Educação

Clécio provoca confusão em reunião que discutiria revisão do Plano de Cargos e Salários dos Professores de Prado

28/03/2012 - 09h51

Uma importante reunião realizada pela APLB-Sindicato, sob a presidência do professor José Nilton, no último sábado (24/3), ia muito bem até que o ex-presidente da entidade Clécio Ribeiro Santana pediu uso da palavra. Fugindo do objetivo da reunião, Clécio tentou mais uma vez justificar a não prestação de contas de mais de R$15 mil, supostamente desviados da associação de professores do município de Prado.

Com um discurso político, Clécio tentou por várias vezes prender a atenção dos professores falando mal da antiga gestão e enaltecendo a atual.

Indignados, muitos professores questionaram pedindo direito à fala, porém, por diversas vezes, foram ignorados pelo ex-coordenador, que tentava se mostrar senhor da situação.

Interrompido pela presidente da APLB Regional, Clécio se viu sem palavras quando era cobrado para que devolvesse o dinheiro dos professores.

“Eu queria dizer aqui, me procura, eu estou à disposição”, afirmou Clécio. “Você está assumindo aqui que você vai devolver o dinheiro que você não conseguiu prestar contas?”, interferiu a presidente da APLB Regional que participou da reunião, Francisca Brasília.

Clécio rebateu: “A senhora disse que existem notas forjadas, eu estou à disposição, mas gostaria que vocês dissessem ao diretório. Se há alguma intenção de forjar a minha imagem, faça isso quando eu comprar e não pagar”.

E continuou: “Se é pra fazer o correto agora, que é apresentar as contas, nós apresentaremos”.

A professora Brasília insistiu: “O compromisso aqui é que o senhor apresente as contas corretas. Nós só vamos aprovar as contas se elas estiverem corretas”.

Numa discussão com o professor Carlos Eduardo, mais conhecido como Boloca, Clécio disse que ele estava ali com a intenção de dividir opiniões.

Sem clima para continuar a fala, Clécio foi convidado pelo professor José Nilton para se sentar. Sem definições concretas, a reunião será remarcada para outra data.

Por Márcio Hack


Deixe seu comentário