Em entrevista dirigente da APLB elogia decisão de adiar início do ano letivo de Teixeira
A professora Francisca Brasília Marques presidente da APLB Sindicato, concedeu entrevista ao vivo no Jornal do Meio-dia de quarta-feira (08), durante a entrevista ela elogiou a decisão do município de Teixeira de Freitas, juntamente com a Secretaria Municipal de educação de adiar o início do ano letivo, que estava previsto para iniciar no dia 06 de fevereiro.
Segundo a professora a APLB Sindicato preza em cuidar por qualidade na educação, “não temos interesse em ver a educação sendo feita de forma precária, só apoiamos a ideia de adiar o início do ano letivo, porque não poderíamos permitir que as aulas retornasse, sem merenda escolar, há muitas crianças que vão para escola sem comer nada, não é justo que essas crianças fique na escola 4h sem merenda.
O transporte escolar era outro problema que afeta diretamente os alunos, sobretudo os que moram na periferia, os que moram em bairros distantes das escolas que vão estudar, permitir que as aulas voltassem, sem transporte escolar, seria um absurdo.
O professor Hermon Freitas tem se esforçado para resolver os problemas cruciais da educação, escutamos a proposta dele e chegamos a conclusão de que não havia condições para que as aulas voltassem no dia 06“.
Brasília aproveitou ainda para elogiar a forma como Hermon Freitas e Timóteo Brito tem conduzido os problemas pertinentes à educação, “eles têm sido muito sensível e mostrado que está buscando qualidade para educação“.
Brasília aproveitou ainda para destacar as conquistas que a APLB Sindicato tem conseguido para classe junto a administração municipal, “já tivemos várias conquistas que vínhamos buscando a anos“, destacou Brasília.
Acompanhe o Jornal do Meio-dia na íntegra:
Jotta Mendes/Repórter Coragem
Saiba mais:
Comunicado aos pais, alunos e professores de Teixeira de Freitas
Secretário de educação Hermon Freitas explica os motivos que levou o início do ano letivo para 20 de fevereiro
Prefeito Timóteo Brito se reúne com a APLB em busca de parcerias e melhorias para a Educação