Baleia
jubarte

Estudantes de escolas municipais participam de palestra com técnicos do projeto Baleia Jubarte

24/08/2019 - 20h52Por: Ascom PMTF

Um dia de troca de conhecimento para estudantes das escolas municipais Paz e Bem e Vereador Genivaldo Bispo nesta quinta-feira, 22 de agosto. A agenda foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico de Apoio a Educação Ambiental no município, Rosana Gleide, explicou como aconteceu o convite para a vinda dos profissionais do projeto Baleia Jubarte.

Convidamos os técnicos do projeto Baleia Jubarte, que sua sede é em Caravelas, para que eles pudessem realizar algumas palestras nas escolas municipais. O objetivo do NAPE de Educação Ambiental é educando através dos alunos, suas famílias, a comunidade com relação aos problemas do meio ambiente e pensando nisso estamos realizando diversas atividades buscando levar mais conhecimento para este público.

A profissional agradeceu a vinda destes profissionais.

A agenda dos técnicos do Baleia Jubarte é bem lotada, mas eles abriram a possibilidade de vir para nossa cidade e este tema que não faz parte do dia a dia dos alunos é de grande enriquecimento para nossos alunos.

Fabio Fontes, que faz parte do projeto Baleia Jubarte em Caravelas, explicou sobre o trabalho que é realizado e da importância de trazer este tema para estudantes do município.

O projeto completa 30 anos de trabalho na conservação desta espécie na costa marítima do Brasil e de lá para cá vem crescendo com políticas públicas de conservação, do fomento ao turismo responsável, educação ambiental e aqui em Teixeira de Freitas viemos para trazer um pouco desse conhecimento e dessa vivência sobre a importância do trabalho para estas crianças e jovens.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário