Destaque

Falta de transporte escolar deixa alunos sem estudar e pais fecham escola

05/05/2016 - 14h40

Escola Municipal Omar Cardoso

Pais e alunos da Escola Municipal Omar Cardoso, localizada no distrito de Juerana, que pertence a cidade de Caravelas, fecharam na manhã de quinta feira (5), a unidade de ensino, em protesto pela falta de transporte escolar.

Segundo a população, os estudantes estão há mais de 30 dias sem transporte escolar rural, e relatam que o motivo é devido a falta de pagamento dos veículos, que não recebem da prefeitura há vários meses.

Ainda segundo os denunciantes, o único ônibus que ainda trafega, é de um vereador da cidade, que ainda assim não comporta a quantidade de alunos existentes.

Entenda o caso

Moradores do município e distritos de Caravelas procuraram a imprensa local para denunciar o que os mesmos acreditam ser um esquema criminoso de licitação envolvendo o transporte escolar do município de Caravelas.

Segundo os denunciantes, uma empresa de fachada teria ganhado a licitação somente para emitir as notas fiscais, pois o ônibus que prestam serviços escolares para o município, são na verdade de vereadores e de apadrinhados políticos do prefeito Jadson Ruas.

A empresa Hailton Reis Bispo dos Santos – ME, sob CNPJ nº 10908423/0001-68, cujo nome fantasia é RBS Comercial e Serviços, situada na rua Alzira Paim, nº 178, no bairro Pontalzinho em Itabuna, foi a ganhadora da licitação, sob Número de Contrato 032/2015, no valor de R$ 2.500,000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

Desde o início do contrato, em 27/02/2015, que a empresa vem sido denunciada pela população, devido a diversas irregularidades nas prestações do serviço.

Com a palavra o Ministério Público


Viviane Moreira/OPN


Deixe seu comentário