Flagrante: livros didáticos novos serão destruídos em BH
Nossa equipe de reportagem esteve na tarde de terça feira (9), na rua Gonçalves Ledo no bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas, e flagrou o momento em que milhares de livros escolares, que deveriam terem sido doados para os estudantes da cidade, estavam sendo transportado para uma recicladora em Belo Horizonte (MG), onde segundo um funcionário, seria transformado em papel higiênico.
Os livros, estavam guardados em uma residência, em frente ao Colégio da Polícia Militar, que devido a uma placa fixada no muro, seria um escritório de advocacia.
Ainda segundo pessoas que transportavam os livros, o material, proveniente da Secretaria de Educação, teriam ficado velhos e por isso, seriam transportados até a capital mineira para serem destruídos e reciclados.
Nossa equipe pode comprovar que diversos livros (matemática, física, química, português, entre outros) estavam datados do ano de 2014, alguns ainda no plástico, demonstrando que sequer haviam sido utilizados.
Moradores que acompanharam o transporte dos mesmos, demonstraram-se indignados com a situação.
“Um absurdo, livros novos, com apenas dois anos de fabricação, ser jogado fora, ser destruído. Quantos alunos deixaram de receber os livros? Descaso com nosso dinheiro”, declarou uma moradora.
Os livros estavam sendo transportado por um caminhão de uma transportadora, e nossa equipe não conseguiu identificar quem seria o dono da residência, qual a razão dos livros estarem amontoados no local.
OPN