Destaque

Já estão em obras os 50 leitos para o HMTF, o próximo passo é a reforma da UTI, diz Timóteo

12/05/2017 - 20h27

Em conversa com a equipe do Foco, no início dessa semana, o prefeito da cidade de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, reafirmou seu compromisso de transformar a saúde de Teixeira em referência para região, com destaque para o Hospital Municipal, há tanto, sucateado. Ainda segundo o prefeito, o objetivo é oferecer mais conforto, segurança e atendimento humanizado ao cidadão.

Vários passos estão sendo dados em direção a esse objetivo: a conclusão da Unacon para diagnóstico definitivo e tratamento contra o câncer; a reforma do setor de hemodinâmica, que também está em fase de conclusão e vai otimizar a detecção e tratamento das doenças circulatórias e do coração; a conclusão da reforma e distanciamento da cozinha do hospital visando evitar contaminação dos alimentos e, consequentemente, minimizar os riscos de infecções hospitalares; os 50 leitos a mais no HMTF, prometidos 90 dias após assumido o município, já estão em obras; e o próximo passo é a reforma da UTI.

O gestor lamentou o estado em que encontrou os equipamentos, cerca de 90% sucateados ou fora de operação por falta de manutenção, entre eles, ventiladores, monitores, eletrocardiógrafos, mesas cirúrgicas, berços aquecidos, incubadoras e desfibriladores.

Para o prefeito, após vencer essas etapas primordiais, estará atento para as demandas que surgirem, pois a saúde não foi só uma prioridade de campanha, ou, um argumento do candidato Timóteo, ela é a prioridade do prefeito Timóteo.

Por Kátia Armini/Foconopoder


Deixe seu comentário