Destaque

“Jotta Mendes entrevista”: secretário Hermon Freitas fala sobre matrículas, merenda, transporte escolar e outros, confira

23/01/2017 - 16h43
Hermon Lopes de Freitas

O secretário de educação de Teixeira de Freitas Hermon Lopes de Freitas, foi entrevistado por Jotta Mendes no Jornal do Meio-dia, nesta segunda-feira (23), quando destacou que as aulas municipais irão começar dia 6, já as matrículas começam na próxima segunda-feira (30).

   Hermon também afirmou que haverá vagas disponíveis para todos que precisarem estudar na rede municipal, não havendo necessidade de ninguém ir para as escolas de madrugada para conseguir vagas, a menos que queira matricular numa escola específica, onde as vagas estejam limitadas.

Qualidade da merenda

O professor Hermon destacou que todas as escolas irão fornecer uma merenda de qualidade para os alunos, “é uma determinação do prefeito Timóteo Brito para que tenhamos uma merenda de ótima qualidade para os alunos“.

Transporte escolar

Hermon pediu a compreensão dos pais em relação ao transporte escolar, segundo o ele em razão do processo licitatório e das demandas referentes ao transporte escolar, é possível que quando as aulas retornarem no dia 6 de fevereiro, todo o processo não esteja pronto, o que pode levar o município a ficar uma semana sem transporte escolar, no entanto, ele garantiu que isso estará resolvido no dia 14 de fevereiro.

Escola em tempo integral

Hermon também destacou que a Escola Municipal Bom Pastor não funcionará em tempo integral este ano, segundo ele, a escola não preenche os requisitos para uma escola de tempo integral, “mantê-la apenas pra dizer que é em tempo integral, não é o objetivo da gestão Timóteo Brito“.

   Ele disse ainda que o prefeito está buscando recursos para construção de uma escola pra realmente funcionar em tempo integral, será uma escola com 12 salas, laboratórios e tudo que deve ter numa escola de tempo integral.

O professor Hermon também anunciou o lema para educação este ano na gestão Timóteo Brito, que será “Por amor aos nossos alunos“, “vamos fazer com que todos inseridos na educação faça o trabalho com amor“, finalizou Hermon Freitas.

Acompanhe a entrevista na íntegra:



Jotta Mendes/Repórter Coragem



Deixe seu comentário