Cidadania

Jovens promovem conferência para tratar de temas como feminismo, homossexualidade e depressão

14/09/2019 - 17h32Por: Ascom Nova Viçosa

Uma iniciativa de Jovens Mobilizadores do município de Nova Viçosa, que fazem parte do Grupo de Mobilização Social do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), programa da Suzano S.A e Instituto Votorantim em parceria com a Secretaria de Educação do município promoveu uma conferência local de juventude.

O PVE já está no segundo ano no município de Nova Viçosa e tem por objetivo avançar no aprendizado dos alunos da rede, acelerar a qualidade da educação, uma vez que tem foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e fortalecer o diálogo entre comunidades tradicionais e as unidades escolares, um trabalho de sinergia.

Os Jovens Mobilizadores construíram a proposta, apresentaram a temática e com a ajuda de vários parceiros realizaram a ação!

Para dialogar sobre os temas “Feminismo”, “Homossexualidade” e “Depressão”, contaram com a ilustre presença de duas representantes do Coletivo Feminista Diva Guimarães, Fabricia Silva, professora e psicóloga especialista em Docência Superior (FASB), pós-graduanda em Psicologia Jurídica e Inteligência Criminal (Incursos/GO) e mestranda em Ciências da Educação (Unigrendal), e a Eleandra Machado, professora, psicóloga, especialista em Educação em Gênero e Direitos Humanos (UFBA) e mestranda em Ensino das Relações Etnicas-Raciais (UFSB).

A conferência aconteceu no Centro Cultural, em Posto da Mata, durante o período da manhã e teve a participação de 260 jovens da comunidade quilombola de Helvécia, Argolo, da sede do município e do distrito de Posto da Mata, bem como tivemos a presença de professores e alguns pais. Jovens e professores das localidades já se posicionaram para levar um momento de diálogo como esse para as comunidades mais distantes.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário