Destaque

Possibilidade de fechamento da Escola Wilson Brito revoltam alunos e professores

11/12/2013 - 20h55
Alunos lotam plenário

A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na presidência do vereador Ronaldo Alves Cordeiro, o “Ronaldo Baitakão” (PSC), realizou a última sessão ordinária do ano na noite desta terça-feira (10/12), quando foram votados dezenas de Projetos de Lei e proposições legislativas. Logo na abertura os alunos do Projeto Levanta-Te foram apresentados ao plenário pelo vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB) e juntos apresentaram um coral. São jovens e adultos que vieram da dependência química e que foram amparados, socializados e ressocializados pelo Projeto Levanta-Te, que funciona no bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas.

O ponto alto da sessão plenária foram as inúmeras discussões dos parlamentares que em unanimidade apoiaram o movimento dos professores e alunos que encampam uma campanha de não fechamento da Escola Estadual de Ensino Médio Wilson Alves de Brito, situada ao lado do prédio do extinto Fórum. O prédio está na eminência de ser demolido pelo Governo da Bahia para que no local seja construída a sede da Direc-9.Professora Brasília

Conforme a professora Brasília Marques, da APLB Sindicato, que fez uso da Tribuna Livre do Poder Legislativo, a Escola Estadual Wilson Alves de Brito possui 700 alunos em 11 salas de aula e atende 8 bairros da cidade e é uma das sete escolas de ensino médio existentes atualmente em Teixeira de Freitas.

A professora Brasília Marques alertou dizendo que caso seja demolida é menos uma escola na cidade, igualmente aconteceu nos últimos 7 anos em Teixeira de Freitas, em que o Governo da Bahia simplesmente fechou as escolas estaduais Ângelo Magalhães, no bairro Recanto do Lago, Gerson Oliveira Costa, no bairro Bela Vista e Escola Rômulo Galvão, no bairro Teixeirinha, e nunca mais foram reabertas.


Deixe seu comentário