Proerd

Proerd forma mais 130 alunos da rede municipal de Teixeira de Freitas

14/08/2019 - 09h31Por: Ascom PMTF

Cerca de 130 alunos do ensino fundamental das escolas municipais São Geraldo, do bairro Tancredo Neves, e Gilberto da Silva Cardoso, do bairro Monte Castelo, formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O programa é uma parceria entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O evento aconteceu nesta segunda-feira, 12 de agosto, na Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas.

No auditório, autoridades prestigiaram o evento e destacaram a importância do programa. O prefeito, Temóteo Alves de Brito, fez questão de participar.

Estamos felizes em participar de um evento como esse, pois sabemos da importância dessa parceria com a pela Polícia Militar e este trabalho que vem sendo realizado há anos para os jovens do nosso município. Esse programa deve ser aplaudido e incentivado para que cresça cada vez mais.

Como também ressaltou o secretário de Educação do município, Hermon Freitas.

Hermon Freitas, secretário de Educação

Esta parceria junto à Polícia Militar que já dura anos desenvolvendo um trabalho de prevenção e resgate tanto com relação as drogas quanto de violência, nós esperamos que esta parceria continue por muito tempo, pois quem tem a ganhar são as famílias teixeirenses.

Entre os participantes do programa em 2019, Laísa Vitória, teve a melhor redação com o tema antidrogas.

Laísa Vitória, participante do programa em 2019

Gostei muito de ter o Proerd em minha escola. Aprendi bastante coisa e sempre dizer não às drogas e com a minha redação ainda ganhei uma bicicleta. Este é um momento muito feliz para mim.

O major, Silvio Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, falou da satisfação em formar mais uma turma.

Silvio Nunes, major, comandante da 87ª CIPM

Deixamos claro nossa satisfação em comemorar a formatura de mais de 130 alunos no Proerd e nosso desejo que é a semente do conhecimento que foi plantada possa ser colhida depois e este papel cidadão da Polícia Militar.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário