educador
Projeto “Viveiro Educador” realiza plantio de mudas frutíferas com ajuda de alunos da Escola Clélia
Alunos do 9º ano da Escola Municipal Clélia das Graças visitaram, nesta terça-feira, 3 de dezembro, o projeto “Viveiro Educador” e aproveitaram a oportunidade para botarem a mão na massa. Foram plantadas 104 mudas frutíferas de açaí, jenipapo, caju e cajá-manga e o espaço escolhido para receber as novas árvores foi o Vale dos Pássaros, no bairro Santa Rita.
“A intenção do projeto é promover ações sociais de interação direta dos alunos e comunidade com o meio ambiente, abordando a importância da preservação da natureza como um todo, assim como os benefícios de plantar árvores, uma simples ação que pode trazer consequências positivas. A ideia é fazer do Vale dos Pássaros um espaço cultural e ecológico”, comentou Silvana Muniz, uma das coordenadoras do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação do município.
Além dos alunos da Escola Clélia e do Núcleo de Educação Ambiental estiveram presentes os alunos do curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), o presidente do projeto “Bola na Rede”, o diretor do Departamento de Cultura, Demerval Pires e o secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol.
Edição: Bell Kojima