de freitas
Sem resposta da gestão municipal sobre o aumento do piso salarial, professores de Teixeira de Freitas anunciam paralisação dia 13
O anúncio da paralisação foi feito pela professora Brasília, diretora da APLB, através de um vídeo direcionado a categoria de professores é distribuído nas redes sociais.
A decisão de paralisação foi tomada em Assembleia da categoria, realizada na quinta-feira, 07 de março.
A paralisação que acontecerá dia 13, ocorrerá em frente ao gabinete do prefeito, que fica no antigo hotel Caraipe, ao lado do hospital São Paulo.
O reajuste do piso salarial é 3,62%, abaixo do aumento do salário mínimo, mesmo assim o prefeito Marcelo Belitardo, juntamente com a secretária de educação Regiane Chuaith Miranda, se recusam a atender a demanda da categoria.
O prefeito que diz ser a gestão do trabalho, está se caracterizando como a gestão que trata mal a educação e os educadores.
Até o momento cerca de 18 escolas públicas municipais estão sem retornar as aulas, por falta de condições e profissionais para atender os estudantes.
Cerca de 50 alunos portadores do TEA “Transtorno de Espectro Autista”, estão fora da sala de aula, por falta de cuidadores, que a gestão municipal não contratou.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem