SESI e SENAI oferecem mais de 1.300 vagas gratuitas de EJA Profissionalizante em Teixeira de Freitas
Novo programa une conclusão do ensino médio e qualificação profissional. Vagas são para jovens a partir de 18 anos, moradores de 10 municípios baianos
O SESI e o SENAI Bahia estão com inscrições abertas para 1.330 vagas gratuitas de EJA Profissionalizante, programa que oferece a oportunidade para que jovens e adultos concluam o Ensino Médio enquanto se qualificam profissionalmente. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 15 de julho, pela internet, no site www.sesibahia.com.br ou em unidades do SESI (exceto Alagoinhas. Ver quadro abaixo).
Podem participar jovens a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano) e que sejam moradores dos municípios de Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Feira de Santana, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Jequié, Ilhéus e Teixeira de Freitas.
Os cursos de qualificação profissional oferecidos são: Almoxarife, Assistente de Produção, Auxiliar de Eletrônica, Auxiliar de Laboratório Químico, Confeiteiro, Eletricista de Instalações Prediais, Manutenção de Tablets e Smartphones e Operador Polivalente de Calçados. Para saber os cursos oferecidos em cada município os candidatos devem acessar o site www.sesibahia.com.br.
Sobre a EJA Profissionalizante
A EJA Profissionalizante é uma modalidade de ensino que combina aulas presenciais e on-line, em ambiente virtual de aprendizagem, com ferramentas e recursos para auxiliar nos estudos. Por isso, para acompanhar as aulas nas plataformas de estudo, os candidatos devem ter acesso ao computador ou dispositivo móvel com internet.
Um dos diferenciais é a metodologia de reconhecimento de saberes do SESI, que reconhece e valoriza os conhecimentos e experiências dos estudantes, o que possibilita a organização individual do tempo de formação e de conclusão do curso.
“O grande ganho para os estudantes é concluir o ensino médio através do SESI e se qualificar para o mercado de trabalho com o SENAI”, destaca a gerente da EJA do SESI Bahia, Gisele Freitas.
“O conhecimento adquirido com o ensino médio e a capacitação profissional ampliam as oportunidades de inclusão no mercado de trabalho”, complementa Patrícia Evangelista do SENAI.
A EJA Profissionalizante reforça um dos pilares da gestão do Sistema FIEB, que busca cada vez mais a atuação articulada das suas entidades.