Chuva não impediu rodada do Campeonato de Veteranos do Tancredo Neves
Dois jogos foram realizados neste domingo, 15 de junho, pela manhã, no Centro de Inclusão Tancredo Neves (Tancredão), completando a quinta rodada da 18ª edição do Campeonato de Veteranos do bairro Tancredo Neves, evento de tradição no cenário do futebol de Teixeira de Freitas.
Este ano, a competição que vem sendo disputada por 18 equipes, voltou a ter a coordenação-geral do desportista Gismálio Lima Amaral (Bai Bracim), e, segundo ele, até o momento a Secretaria de Esporte e Lazer do município não ofereceu nenhum apoio ao evento. “Este ano ela me abandou, virou as costas, mas as equipes não viraram as costas pra mim, elas continuam ao meu lado me ajudando a realizar a competição”, contou.
Apesar da péssima qualidade do campo e das próprias dependências do CISTN
(Tancredão) construído na gestão passada, a competição tem sido bastante atrativa, pois conta com a participação de atletas de toda a região.
As péssimas condições do campo continuam sendo objeto frequente de críticas à administração municipal, em especial ao secretário Fernando Melo, que muito prometeu e nada tem cumprido em relação a melhorias para o referido campo, e as cobranças continuam, até o investimento feito pela prefeitura na praça da Bíblia com a instalação de um telão para que a torcida possa assistir aos jogos da Copa, intitulada “Praça da Copa”, começou a ser criticado pelos desportistas. “O dinheiro gasto de forma desnecessária ali poderia ter sido investido aqui neste campo ou na própria competição”, disse um jogador.
“O que a Prefeitura está gastando lá daria para promover três campeonatos desse”, disse outro, que pediu para não ser identificado. “Isso aqui é uma vergonha”, falou um dirigente. “Esse campeonato não tem nenhum apoio da Secretaria de Esporte, temos que pagar 60 reais por jogo para bancar as despesas com a arbitragem, isso é um absurdo”, completou.
A partida principal da rodada dupla, Lopes Lanches 2 x 0 Associação Atlética Teixeira de Freitas, foi presenciada pelo vice-prefeito Gilberto Souza Santos (Gilberto do Sindicato), um dos apoiadores de uma das equipes. Ele foi testemunha ocular das condições inadequadas do campo do Tancredão para a prática do bom futebol e das constantes reclamações dos desportistas.
Apesar de tudo, a competição vem conquistando vários adeptos, e este ano aumentou significativamente o número de participantes. Nos jogos deste domingo, por exemplo, se observou a presença de jogadores de Alcobaça, Medeiros Neto, Cachoeira do Mato, Nova Lídice, entre outras localidades.
Jogos da rodada
UFC 0 x 0 Cachoeira do Mato
Lopes Lanches 2 x0 Associação Atlética Teixeira de Freitas
Próxima rodada
22/6
Domingo
08h30- Capa Preta x Estância Biquíni.
10h20 – Baterias Durex x Supermercado Macaúba
Por – Amadeu Ferreira
Jornal Tribuna do esporte