Destaque

Confira os times que já estão nas quartas de final do Interbairros da Rede SBC

02/02/2016 - 16h34

Jogo

Nervos a flor da pele, adrenalina e muito futebol, ditaram o ritmo da rodada dupla das oitavas, do VI Interbairros da Rede Sul Bahia de Comunicação.

Na Comunidade Jardim das Flores, no campo da Palhinha a chapa começou quente logo no primeiro jogo, as 8h da manhã deste domingo (30).

O jogo pela vaga foi Vila Marinha x Luiz Eduardo.

Vila Marinha vinha em busca de uma revanche, porque foi justamente o Luiz Eduardo que havia eliminado suas pretensões de chegar ao Tricampeonato do ano passado. Naquele jogo memorável o Luiz Eduardo venceria também no nos pênaltis, após empatarem com o mesmo placar de 01 x 01.

No jogo deste último domingo (30), também não faltou emoção, só que dessa vez, o final feliz foi para o time do velho e pé quente, vilamarinhense Bernardo.

O Luiz Eduardo até que saiu na frente do placar, colocando 01 x 00 no primeiro tempo de jogo.
Mais o Vila Marinha tinha uma carta na manga, resolveu usar, para surpreender o adversário.

E foi justamente com essa carta chamada Tairone que o Vila fez a diferença na segunda etapa da partida.

O garoto Tairone, de forma espetacular fez uma jogada digna de gênio, pra depois marcar um golaço de fora da área mandando uma bomba no ângulo do adversário, empatando o jogo e levando a disputa para os pênaltis que deu a vitória para o mesmo Vila Marinha por 05 x 04.

No segundo jogo as 10h, o Uldurico venceu com tranqüilidade o Luiz Eduardo, após aplicar uma sonora goleada, de 04 x 00 no placar.

No Bairro Jerusalém as 8h, as coisas também foram tranquilas para o Bela Vista, que goleou com muita facilidade o Wilson Brito por 06 x 01.

Mas, no jogo de fundo as 10h, a chapa esquentou para o grande clássico da zona leste da cidade teixeirense: Novo Jerusalém x Nova América.

Foi um jogo equilibrado, de duas equipes com propostas diferentes. Enquanto o time do Nova América optava por jogar com toques curtos e bola no chão, o Novo Jerusalém fazia o inverso, preferindo jogar com bolas longas, utilizando o jogo aéreo, principalmente nas bolas paradas.

E foi assim que o Novo Jerusalém abriu o placar.

Uma bola levantada na pequena área, o goleiro Daniel saiu de soco tirando a mesma dali, para a entrada da área.

Então o lateral esquerdo do Novo Jerusalém o Rato bem posicionado pegou de primeira e mandou no ângulo superior do goleiro, que nada pode fazer.

“Assim terminou o primeiro tempo”.

No segundo tempo, o time do Nova América veio com mais volume, atacando o tempo todo. Só que de tanto atacar, começou a deixar espaços para os contra ataques do rival. E foi justamente com esses espaços, que o Novo Jerusalém, conseguiu encaixar o seu contra golpe mortal, puxado por Nanáis que lançando para Ozias, cara a cara com Daniel, colocou para as redes dando números finais da partida 02 x 00 no placar.

E com esse resultado positivo, o Novo Jerusalém já pode fazer companhia à Vila Marinha, Bela Vista e Uldurico Pinto, para o seleto grupo dos oito que vão disputar nos próximos episódios das quartas de finais do maior e melhor Campeonato de Futebol Amador do Extremo Sul da Bahia.

Agora é só esperar por mais emoções no próximo final de semana.

Por Moreal Nunes


Deixe seu comentário