Definidos os finalistas do inédito campeonato sub 40 de Teixeira de Freitas
Aconteceu no sábado à tarde e principio de noite no Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), a rodada dupla que definiu os times que farão a grande final do campeonato sub 40 de Teixeira de Freitas. Na arquibancada um pequeno público entre os presentes, Zuíno empresário da Farmácia Real patrocinador de uma das equipes, e o secretário de esporte Fernando Melo. A rodada teve a cobertura do Jornal Tribuna do Esporte, e Momento Esportivo, Programa Show da tarde da Rádio Astral FM 102,5, com Amadeu Ferreira, e do Blog Boquinha Polêmica com Reynaldo Oliveira, e do fotógrafo Wesley Moral.
Idealizado por Nenzão e patrocinado pela secretaria de esporte e lazer de Teixeira de Freitas, que oferece todo apoio logístico a competição, apesar de não ter ainda terminado, imputo essa competição como uma das melhores do futebol de Teixeira e região neste primeiro semestre.
Não há dúvida que essa competição passará a fazer parte do calendário do futebol de Teixeira de Freitas anualmente. É claro que o campeonato carece de alguns ajustes, mas nada exagerado são pequenos detalhes de ordem técnica principalmente que serão certamente solucionados pela organização para a competição.
Nestas semifinais as partidas foram muito equilibradas. No primeiro jogo da tarde, que começou às 16 horas, a equipe do Serrinha comandada por Júlio, derrotou a equipe representante da Farmácia Real Lopes Lanches por 02 X 01. Gols de Everton e Nenzão para o time da Serrinha e Bujão para o time representante da Farmácia Real/Lopes Lanches.
A partida que teve como árbitro central Uenes Aparecido Domingues de Jesus (Chuchu), auxiliado por, Marcos Antônio (Cabeção) e Aleiliane, foi muito disputada e nervosa do inicio ao fim, Chuchu teve o seu trabalho muito contestado durante e após a partida por parte da diretoria e equipe da Farmácia Real/Lopes Lanches, e pela torcida presente, o pênalti marcado por ele a favor da Farmácia Real, lance que originou o gol da equipe, marcado por Bujão cobrando pênalti foi duvidoso, e contestado pela equipe do Serrinha e pela sua torcida, e a expulsão do jogador Dió também da Farmácia Real Lopes Lanches, também foi muito questionado, por todos do time perdedor, mas no final tudo se transcorreu normalmente sem maiores problemas.
Na partida principal em que o Varejão das Baterias derrotou o Equilíbrio Contabilidade por 01 X 00, gol de Borracha, não houve nenhuma contestação quanto à atuação da arbitragem, o jogo foi normal, na bola, e limpo sobre todos os aspectos na questão arbitragem, o árbitro Jerry Pessoa Bessa de Itamaraju, conduziu o jogo, auxiliado pelo seu compatriota Mário Sérgio Tamandaré e o teixeirense Marcos José, e ambos tiveram uma atuação tranquila.
O Único gol do jogo foi a favor do Varejão das Baterias, e foi assinalado por Borracha, num chute da entrada da área pela direita, sem defesa para o goleiro do equilíbrio Contabilidade, eram 17 minutos da primeira etapa, e depois não aconteceu mais nada apesar da pressão forte do Varejão das Baterias durante toda a partida pela ótima atuação da equipe com destaque, principalmente para Rogério, Borracha, Mauro e o goleiro Fabão.
O time do equilíbrio Contabilidade foi muito bom, e levou perigo constante ao gol adversário valorizando a vitória do Varejão das Baterias, usou como principal arma os contra ataques, e foram perigosos, principalmente na etapa final, obrigando o goleiro Fabão a fazer grandes defesas, o time representante do bairro Nova América teve como destaques, principais, o goleiro Nem, e os jogadores, Caboclo, Brito, Caboclo e especialmente o meia atacante, Sérgio Maresias, de Alcobaça.
Serrinha X Varejão das Baterias fazem a Final no sábado, horário ainda a se definir, mas provavelmente às 16 horas.
Formação das equipes que farão a grande final neste sábado dia 30
Varejão das Baterias- Fabão, Zacarias, Da lua, Rogério e Gilson, Josa mototaxi, Formiga, Borracha e Mauro, Didil e Bibi. O técnico Domingão conta ainda com, Dirceu, Memé, Dão, Solon, Morenito, Val, Indio, Alemãozinho, e Edvaldo.
Serrinha- Tião, Robertinho, Grampão, Washingtom e Silvio, Gilmar Pirajá, Buneco de Dedé, Courinho e Nenzão, Ewerton e Dibinha. A comissão técnica comandada por Jardel tem ainda a sua disposição, Gil, Roberto, Gelsinho, Valdir e Luiz.
Por- Jornal Tribuna do Esporte/Amadeu Ferreira