Destaque

Equipe sub-20 do Serrano de Vitória da Conquista está na 2ª fase do Baiano 2014

06/02/2014 - 11h52
Estádio Campeonato Baiano Sub 20 vista parcial

A equipe sub-20 do Serrano de Vitória da Conquista, cuja sede este ano é a cidade de Teixeira de Freitas, conquistou 54,17 % de aproveitamento e se classificou para a segunda fase do Campeonato Baiano da categoria.

Apesar da classificação, que veio na última rodada, quando venceu a Catuense jogando em casa por 1 x 0, na tarde de quarta-feira (5/2), a equipe sub-20 apresentou deficiências em vários setores, e, certamente, não é um dos times mais cotados para chegar às duas primeiras posições.

A partida aconteceu no estádio municipal, que apesar de portões abertos não teve um grande público devido ao horário coincidir com o do expediente de trabalho da maioria. No entanto, apareceram os torcedores mais apaixonados pelo esporte, que foram prestigiar o time, que além de Gerson Portela, tem Joza Preto (Escolinha Craques de Ouro) e Elton de Rancho Alegre, que têm funções importantes dentro do projeto.

Segundo informações, nenhuma delas ligadas diretamente a Secretaria de Esporte, a diretoria do time profissional não tem nenhuma ingerência no trabalho liderado por Gerson Portela e sua equipe na divisão de base, o trabalho é particular, levando apenas o nome do Serrano.Estádio Campeonato Baiano Sub 20 parabéns Gerson por ter colocado seu time na segunda fase

Porém, existem evidências confirmadas pelos nossos informantes que o apoio financeiro e patrocínios para custeios da equipe sub-20 são oriundos dos mesmos mantenedores do time principal, cuja maior fatia é proveniente, segundo se comenta, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.Estádio Campeonato Baiano Sub 20 mesmo com portões aberto o público foi pequeno, para Serrano 01 X 00 Catuense

Mas, a nossa reportagem, indagada frequentemente sobre vários assuntos financeiros e contratuais entre a Prefeitura e o Serrano de Vitória da Conquista, não tem como responder vários questionamentos dos nossos leitores e ouvintes, já que essa questão financeira vem sendo guardada debaixo de sete chaves.

Diante deste mistério, a imprensa independente oficialmente não tem mais detalhes sobre essa questão, pois jamais recebeu qualquer informação oficial, aliás, a administração municipal (Prefeitura e Secretaria de Esporte e Lazer) já demonstrou ter medo da imprensa honesta profissional e que não vende a sua opinião, pois, jamais nos forneceu qualquer prestação de contas.

A indagação mais frequente é quem paga Joza, Elton e os demais auxiliares de Gerson Portela na divisão de base, já que esses profissionais largaram momentaneamente os seus projetos particulares para seguir o Serrano a convite de Gerson. Sobre essa questão, jamais recebemos qualquer informação, mesmo que fosse extraoficial.

Campanha

8 jogos, 4 vitórias – um empate e três derrotas.

13 pontos ganhos – 10 perdidos – 10 gols pró – 12 contra, saldo negativo de 2 gols.

Por – Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário