Itajuípe venceu Porto Seguro nos dois jogos e se sagrou campeã do Intermunicipal 2013
A seleção da cidade de Itajuípe voltou a vencer neste domingo, 15 de dezembro, a seleção de Porto Seguro, por 2 x 0, e se sagrou bicampeã do Campeonato Intermunicipal em partida realizada no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe.
Os gols do título foram marcados por Pitoco e Kaká, este artilheiro da competição. O acanhado Estádio Humbertão ficou completamente lotado e a imprensa presente teve as suas cabines instaladas atrás de um dos gols.
Na primeira partida disputada dia 8/12, em Eunápolis, mando de campo da seleção de Porto Seguro, Itajuípe também havia vencido por 1 x 0, gol de Celson.
O título deste ano, assim como no ano de 1987, quando Itajuípe foi campeão, veio de forma invicta. Itajuípe jogou 18 vezes, venceu 12 partidas e empatou as outras seis. Curiosamente, a administração do munícipio, nas duas conquistas, estava com a prefeita Gilka Badaró.
Como sempre ocorre no encerramento de todas as competições promovidas pela FBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes, com os demais diretores fizeram a entrega dos troféus. Este ano foi entregue ao campeão o troféu que homenageou o instrutor de arbitragem da entidade e ex-árbitro de futebol José Gomes dos Santos, conhecido no meio esportivo em todo o Estado como “Mexicano”. Porto Seguro recebeu o troféu de vice-campeã, que fez homenagem ao ex-presidente da Liga da cidade de Canavieiras, Ruy Evangelista dos Santos.
Jogos decisivos
Dia 8/12, em Eunápolis
Porto Seguro 0 x 1 Itajuípe
Gol: Celson aos 6 minutos do 2º tempo.
Árbitro – Moisés Ferreira Simão de Maracás.
Jogo Final
Dia 15/12, em Itajuípe
Itajuípe 2 x 0 Porto Seguro
Gols – Pitoco e Kaká
Árbitro – Jailson Macêdo Freitas
Por Amadeu Ferreira