Melhora estado de saúde de Lais Souza, revela médico
Ex-ginasta já começa a respirar e ter sensibilidade após acidente de esqui
Internada desde o último 27 de janeiro, quando se chocou contra uma árvore durante um treino de esqui, a ex-ginasta Lais Souza apresenta melhoras em seu estado de saúde. Em entrevista ao canal “SporTV”, o médico neurocirurgião que cuida do caso da brasileira, Barth Green, revelou que a atleta já começa a respirar sem a ajuda de aparelhos, além de voltar a sentir sensibilidade no corpo.
– Com ela começando a respirar, detectamos sensibilidade nos ombros, em parte dos braços e nos dedos, o que pode mostrar que a sensibilidade dela está mais para baixo na coluna vertebral. É um bom sinal, mas não significa, necessariamente, que ela vai recuperar os movimentos
Laís corre o risco de ficar tetraplégica e até mesmo depender de um aparelho de respiração artificial para sempre porque sofreu uma grave lesão na coluna cervical quando deixava um treino de esqui aéreo, modalidade com a qual pretendia participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão acontecendo na Rússia.
Uma das ginastas mais importantes do país nos últimos anos, a paulista precisou abandonar o esporte que a projetou devido ao excesso de lesões. Foi, aliás, justamente um problema na mão que a tirou dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Por: R7 Esportes