Destaque

Portela vence e encaminha classificação para final da segunda divisão do Baiano

28/08/2016 - 10h30
Portela

O time da Associação Portela entrou em campo no sábado, dia 27, diante da equipe do Juazeiro Social Clube no estádio Tomatão às 16 horas. A partida foi válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano da Série B.

A partida foi cercada de grande expectativa para os jogadores e também para os torcedores teixeirenses, uma vez que uma vitória do time o Portela, a vaga para a final da segunda divisão do Baianão estaria praticamente selada.

Muito especulou-se que o time da cidade de Juazeiro não viria para Teixeira de Freitas para jogar com a Associação Portela, pois o time juazeirense enfrenta uma forte crise financeira e não disponha de dinheiro para custear as despesas da viagem até a cidade de Teixeira de Freitas, visto que a distância entre as duas cidades são mais de 1.100km. Caso não viajasse para enfrentar o Portela, o Juazeiro Social Clube iria sofrer sanções imposta pela FBF e corria o risco de perder a filiação junto à Federação Baiana de Futebol.

A partida teve início e o que se viu foi o time do Portela sufocando o time do Juazeiro nos primeiros minutos. O volante Ninho teve uma grande chance de abrir o placar quando recebeu a bola da entrada da área e chutou colocado tirando do goleiro de Juazeiro, porém a bola foi pra fora, mas serviu para mostrar o cartão de visita da Associação Portela.

Juazeiro

Apesar de ter mais a posse de bola, a Associação Portela não conseguiu importar seu ritmo de jogo. O primeiro tempo ficou muito aquém daquele futebol apresentado na última quarta-feira diante do Ypiranga. Já o Juazeiro veio com a proposta de jogar no erro do time da Portela, atuou o tempo todo fechado, saindo pro jogo apenas nos contra-ataques.

As coisas não iam nada bom para o time do técnico Paulo Sales e pra piorar, Mazinho, atacante do Juazeiro, aos 18 minutos do primeiro tempo, recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto direito do goleiro Luan fazendo 1 a 0 para o Juazeiro. O placar do primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Juazeiro.

No intervalo o técnico Paulo Sales fez uma alteração: saiu o meia Narciso e entrou o atacante Cayo Fontoura. Precisando sair mais pro jogo, o Portela se atirou pro ataque em busca do gol de empate.

Os mesmos erros cometidos no primeiro perduravam no segundo tempo. A equipe não conseguia criar e quando a bola chegava pecava na finalização.

Pelo lado do Juazeiro nada mudou. Fechou-se ainda mais na defesa e explorava os contra-ataques. O atacante Mazinho do Juazeiro continuava dando trabalho a defesa de Teixeira de Freitas.

Aos 14 minutos de jogos, em grande jogada do atacante Cayo pela direita, o mesmo  entrou na grande área e rolou pra Dinda que chutou e a bola acertou a zaga do Juazeiro evitando o gol de empata do Portela.

Aos 27 minutos veio o alivio. Em cobrança de escanteio, no bate rebate, a bola sobrou pro volante Marcelo que livre de marcação chutou e empatou a partida para o Portela. A partir daí o Portela foi pra cima e melhorou na partida. O time do Juazeiro sentiu o gol e se segurava como podia na defesa.

Torcida-1

Já no finalzinho da partida, aos 44 minutos, em jogada pela direita de ataque, o lateral-direito Fieta fez um cruzamento perfeito para o Atacante Cayo que de cabeça virou o jogo para a Associação Portela para o delírio da torcida teixeirense que foi à loucura.

A partida terminou com a vitória da Portela por 2 a 1 e vaga na final do Baianão ficou à um passo.

Até a publicação desta notícia o Portela era líder da competição com 18 pontos ganhos, 7 a mais que o segundo colocado e 8 a mais que o terceiro colado. Vale lembrar que o Portela tem um jogo a mais, restando ainda para a equipe teixeirense dois jogos à realizar.

O público pagante entre Portela e Juazeiro foi de 333 pagantes para uma renda de R$ 6.720,00.

No outro jogo do dia, o Atlântico goleou a Catuense por 5 a 1. Fechando a sétima rodada do Baianão da segunda divisão, dia 28, às 16 horas, Ypiranga enfrenta o Atlético em Salvador.

Classiciação

Fonte Esportenamidia


Deixe seu comentário