Prado estreou em casa no Intermunicipal, e mesmo com um jogador há mais durante a maior parte do tempo não conseguiu vencer Porto Seguro
A seleção da cidade do Prado na sua partida de estreia no Campeonato Intermunicipal 2014 recebeu neste domingo (17) no seu mando de campo Porto Seguro, campeã do Intermunicipal em 2010, e também campeã da segunda edição da Copa do Descobrimento deste ano.
A partida muito equilibrada não teve o seu placar alterado. É claro que se esperava mais da seleção de Porto Seguro pelo fato de ela ter mantido a base do time campeão da Copa do Descobrimento, no entanto, o time sentiu muito as ausências do atacante Kaká e dos meias de ligação Gilson Bracin e Guga, remanescentes do time campeão da Copa do Descobrimento.
Apesar das dificuldades apresentadas, a seleção de Porto Seguro levou vantagem após o 0 x 0, pois conquistou um ponto na casa do adversário enfrentando a boa seleção do Prado, apesar de ter atuado a maior parte do tempo com um jogador a menos, já que o atacante Juninho, após dar cotovelada no adversário, ter sido expulso aos 30 minutos aproximadamente da primeira etapa. Apesar do desfalque, a equipe conseguiu segurar o resultado e a pressão do time pradense, principalmente nos últimos minutos da partida, e levar um ponto pra casa, resultado que acabou agradando o técnico Júnior.
A seleção do Prado conseguiu montar uma boa seleção, apesar de não ter conseguido vencer a partida mesmo com um jogador a mais. A própria diretoria da Liga não se decepcionou totalmente, porque certamente visualizou a possibilidade de classificação da seleção pradense para a segunda fase da competição, até porque ainda existem dois jogadores de qualidade para fazerem estreia no time nos próximos jogos.
A torcida da seleção do Prado até que compareceu em número razoável ao estádio, no entanto, a renda de pouco mais de R$1.300 não foi nem de longe suficiente para suprir as despesas; só com a arbitragem a Liga desembolsou R$ 950,00.
Não dá para entender o porquê de a FBF teimar em escalar árbitros de tão longe para atuar em jogos da primeira fase aqui no Extremo Sul, se poderia muito bem trabalhar com os árbitros regionais nesta fase, e aqui na região existem árbitros bons para a própria economia das Ligas.
No outro jogo do grupo 20, a seleção de Itamaraju conseguiu ótimo resultado ao vencer na cidade de Nova Viçosa, a seleção da casa pelo placar de 1 a 0.
Algumas informações de Prado 0 x 0 Porto Seguro
Prado – Negão, Rone, Fio, Caio e Marquinhos, Ramon depois Fura Coco, Cuecão, Yau e Ma, Nilsinho, depois Sinho, e Chuchu depois Kelfi. Técnico: Luizinho.
Porto Seguro – Neilton, Negueba, Diego, Marquinhos e Jadiel, Zelito, Alex, Mateus, depois Dune, Rodrigo, depois Alberquino, Juninho, expulso, e Nando, depois Leonel.
Arbitro central – Antônio Marcelino – Ilhéus.
Assistente 01 – Jeferson Abel – Eunápolis.
Assistente 02- Juvanildo Alves – Itabela.
Árbitro reserva- Sidnei Ferreira – Prado.
Veja demais resultados
Domingo, 10 de agosto
Itajuípe 2 x 0 Buerarema
Domingo, 17 de agosto
Camacan 1 X 1 Ibicaraí
Ilhéus 0 x 6 Uruçuca
Itabuna 1 x 0 Coaraci
Jitaúna 0 x 0 Ibirataia
Camamu 2 x 1 Valença
Nazaré 2 x 0 Ituberá
Amargosa 1 x 5 Santo Antônio de Jesus
São Felipe 0 x 0 Vera Cruz
Ibicuí 2 x 1 Planalto
Floresta Azul 2 x 0 Iguaí
Prado 0 x 0 Porto Seguro
Nova Viçosa 0 x 1 Itamaraju
Belmonte 0 x 2 Eunápolis
Itarantim 3 x 1 Pau Brasil
Guanambi 2 x 0 Macaúbas
Luís Eduardo Magalhães 1 x 1 Paratinga
Condeúba 0 x 1 Itapetinga
Firmino Alves 1 x 1 Brumado
Lauro de Freitas 0 x 0 São Francisco do Conde
Amélia Rodrigues 0 x 1 Simões Filho
Mairi 0 x 0 Quixabeira
São José do Jacuípe 2 x 3 Ipirá
Tanquinho 1 x 2 Feira de Santana
Conceição da Feira 2 x 4 Itaberaba
Mundo Novo 0 x 2 Piritiba
Ourolândia 1 x 1 Miguel Calmon
Caem 2 x 1 Ponto Novo
Capim Grosso 2 x 1 Remanso
Euclides da Cunha 1 x 1 Cipó
Ribeira do Pombal 2 x 2 Paulo Afonso
São Félix 1 x 3 Maragogipe
Sapeaçú 1 x 1 Cachoeira
Terra Nova 1 x 1 Conceição do Jacuípe
Irará 1 x 5 Santo Amaro
Pojuca 1 x 0 Araçás
Catu 2 x 0 Alagoinhas
Riachão do Jacuípe 0 x 3 Santaluz
Biritinga 0 x 1 Conceição do Coité
Ipiaú 2 x 2 Ubaitaba.
Por – Jornal Tribuna do Esporte
Amadeu Ferreira
Informações FBF