Presidente da Catuense de Alagoinhas esteve neste final de semana na região
A Catuense de Alagoinhas, uma das mais tradicionais equipes de futebol profissional do interior baiano, vem ampliando as suas divisões de base.
O próprio presidente do clube, o jovem Roberto Pena, tem visitado o interior do Estado avaliando jovens valores.
Nos dias 31 de maio, primeiro e 2 de junho, ele esteve na região Extremo Sul, em Eunápolis, Posto da Mata, Mucuri e Alcobaça, realizando seletivas e recrutando vários garotos para levá-los, ou, pelo menos, tentar colocá-los no futebol profissional.
A vinda do mais jovem presidente de um clube de futebol profissional do Brasil à região se deve a parceria firmada com o SCTF, nas pessoas de Edinaldo Góis (Galego), Naldo Góis e Leonardo Love (Baixinho).
Segundo Roberto Pena em entrevista ao programa na “Marca do Pênalti” da Rádio Difusora AM 580, a sua visita ao Extremo Sul foi proveitosa e, certamente, trará, em breve, resultados positivos para a região, que, segundo ele, é rica em valores, além de ser formada por um povo bastante hospitaleiro, ao qual ele agradece pela receptividade.
Roberto Pena lamentou não ter tido a oportunidade de realizar a seletiva em Teixeira de Freitas.
A nossa reportagem foi informada pela coordenação do evento que o secretário de Esporte e Lazer do município não quis liberar o estádio para o evento.
Por – Amadeu Ferreira
Jornal Tribuna do Esporte