Representante de Teixeira de Freitas estreia no War Muaythai sendo campeã
No último final de semana, em 30 de julho, aconteceu mais uma edição do War MUAYTHAI em Santo Amaro (SP), um dos maiores eventos de MUAYTHAI do Brasil.
Desta vez, Teixeira de Freitas foi representada por uma mulher que proporcionou um verdadeiro espetáculo ao público presente e aos telespectadores.
Layane, de 22 anos, fez sua estreia no War contra a atleta paulista Bárbara “Marrentinha”. A luta prevista para 3 rounds foi definida por pontos, mas Layane dominou os três rounds controlando a distância e aplicando excelentes chutes no corpo.
Ela está começando sua jornada no War e promete trabalhar para estar entre as melhores da categoria e, futuramente, disputar o tão cobiçado cinturão do War MUAYTHAI.
Apesar do sucesso no ringue, Layane ainda enfrenta a dificuldade de boa parte dos atletas: a falta de apoio, principalmente local. Para se manter treinando em alto nível, a atleta precisa dividir sua jornada entre o trabalho e os treinos. As viagens possuem custos elevados, e as despesas são principalmente relacionadas a passagens, hospedagem e alimentação.
“Estou muito feliz com o resultado, estamos evoluindo bem a cada rodada. Mas agora espero mesmo que eu e outros colegas que representam a cidade de Teixeira de Freitas possam ser vistos, reconhecidos e apoiados. Afinal de contas, o esporte é um grande fenômeno social, de inclusão, que ensina valores e dá perspectiva aos jovens. Temos vários exemplos de pessoas que tinham todas as oportunidades de dar errado e mudaram de vida através do esporte. Apoiar atletas é uma responsabilidade social”, completou.