Apesar do domingo de encerramento do feriadão, a rodada do Campeonato Municipal aconteceu normalmente
Mesmo com atraso de 45 minutos para a abertura da rodada do Campeonato da Segunda Divisão de Teixeira de Freitas, a bola rolou neste domingo (4/1) com a disputa de dois jogos no campo Mangueirão.
Dentro de campo gostei dos jogos, apesar da pouca renovação, se observa muitos veteranos e ausência de jovens nos times, no entanto, um torcedor curioso me disse que “os jovens de hoje só querem saber de droga e cachaça”; acabei ficando calado.
É inevitável criticar o futebol de Teixeira de Freitas, mesmo que você não queira, não há como omitir as irregularidades.
Na rodada dupla da Segunda Divisão no Mangueirão, a partida inicial marcada para começar às 8 horas, começou às 8h45. O campo sem marcação e as redes rasgadas foram um dos principais motivos do atraso.
É inadmissível uma competição da Liga de Futebol patrocinada pela Secretaria de Esporte e Lazer apresentar essas irregularidades. A direção da Liga tem dado demonstração de que não está nem aí para as suas responsabilidades. “Se era para ser assim, seria decente não ter disputado a eleição”, reclamou um torcedor na arquibancada.
Não foi observado nenhum representante da entidade no campo e a insatisfação da pequena torcida que compareceu com as irregularidades era grande.
Não tinha cal para marcar o campo em quantidade suficiente, e as linhas laterais não foram marcadas. Trabalho este que era para ser feito bem cedo, para não atrapalhar o andamento dos jogos, só teve início após as 8 horas.
As redes esburacadas não oferecem condições de uso para um campeonato oficial, pois podem, a qualquer momento, complicar a atuação dos árbitros, as bandeirinhas de canto não foram colocadas na totalidade e até o encerramento da rodada a irregularidade foi vista sem que ninguém tomasse providência para resolver.
Os torcedores na arquibancada perguntavam quem ia jogar, pois, segundo eles, o campeonato não tem tabela, e as mudanças constantes deixam todos perdidos. “Era melhor com Bil Torneiro” disse um. “Bil Torneiro trazia aquela caminhonete dele cheia de gente e rapidamente tudo era resolvido”, afirmou outro torcedor.
Outros criticaram a coordenação do campeonato afirmando que dessa forma seria melhor parar a competição, e “começar tudo de novo, é muita coisa errada”, disseram vários torcedores na arquibancada.
A reportagem do Jornal Tribuna do Esporte acompanhou tudo de perto e solicita às pessoas responsáveis que providências sejam tomadas.
O próprio campo do Mangueirão necessita ser olhado com mais carinho e precisa de manutenção periodicamente, existe alguns setores que demonstram abandono total.
As cabines, que segundo fui informado, são para o uso da imprensa, precisam realmente serem disponibilizadas para tal fim. Estive acompanhado parte da rodada no Mangueirão e não tive acesso as tais cabines.
A arbitragem foi comandada neste domingo na segunda divisão por Uenes (Chuchu), Rossi, Milton e Reynaldo.
Resultados deste domingo 2ª Divisão pela manhã Mangueirão
Botafogo de Santo Antônio 2 x 0 Paraná Castelinho
São Lourenço 1 x 1 Nordeste.
Primeira Divisão, à tarde, no Estádio
Liberdade 3 x 1 Juventude
Por – Amadeu Ferreira
Jornal Tribuna do Esporte