Destaque

Secretário de Esportes admite que o Serrano não é de Teixeira de Freitas

25/03/2014 - 17h21
Fernando Melo, Joao Bosco e o Serrano

Segundo divulgação feita em um site da cidade, aconteceu na tarde desta segunda-feira (24/3), em local não mencionado, mas tudo indica ter sido na sede da Secretaria de Esporte, uma entrevista, segundo a nota, coletiva, que, na verdade, não teve e jamais terá a presença da imprensa séria e profissional, muito menos da imprensa especializada em coberturas do segmento esportivo de Teixeira de Freitas, pelo fato da mesma continuar não acreditando no que vem sendo divulgado em relação à vinda do Serrano Esporte Clube de Vitória da Conquista para Teixeira de Freitas.

As informações provindas da assessoria de imprensa do município são vazias e jamais se divulgou claramente o que o povo quer saber, em especial, as questões financeiras e contratuais, dando transparência à vinda e a permanência do clube de futebol do Sudoeste baiano no nosso município, cujas informações principais eles continuam mantendo debaixo de sete chaves e jamais abordam o assunto, causando desconfiança e dando conotação que existe algo errado, fato que tem deixado todo mundo curioso.

Na entrevista coletiva, segundo diz a nota, com a imprensa, não foi citada qual imprensa, o técnico do time, senhor Marivaldo, conforme divulgado, agradeceu a torcida, ao prefeito, ao secretário e aos patrocinadores pelo apoio dado ao time, falou da campanha da equipe durante a competição, dos fracassos e das atuações do time em rodadas anteriores, agradeceu por ter sido outra vez efetivado como técnico e abordou a classificação para esta fase.

Ele também falou da preparação do time em relação ao esquema tático da equipe para o jogo deste meio de semana, além da divulgação da efetivação do nome de Wadson (Neca), técnico teixeirense, para atuar como auxiliar técnico dele no time principal, foi abordado também na coletiva a questão da preparação para a venda de ingressos, bilheteria etc. para os jogos desta quarta-feira, o sub-20 joga às 19h30 e o principal às 22 horas, em ambas as categorias contra o Esporte Clube Bahia, quando o secretário afirmou que tudo vem sendo preparado para evitar transtornos, como ocorreu no jogo do Vitória.

Já o prefeito, que também participou da entrevista, em seu pronunciamento, disse que o Serrano veio para Teixeira de Freitas para ser a grande locomotiva para o esporte do município, onde, segundo ele, as divisões de base serão privilegiadas e as categorias amadoras também. João Bosco disse que no projeto consta a promoção e apoio para o esporte no município de forma geral.

O gestor ainda afirmou que esteve na capital onde se reuniu com a diretoria do time, buscando solução para que o clube possa disputar a Copa do Nordeste e a série D do Campeonato Brasileiro. Já o secretário mentiu de novo e voltou atrás das afirmações anteriores quando havia dito que o Serrano era de Teixeira de Freitas, agora ele disse que o projeto Serrano na cidade é para 10 anos, e com grande possibilidade de transferência total do clube para Teixeira de Freitas. O time não era de Teixeira? Essa realmente foi mais uma declaração de quem não sabe o que diz e não tem compromisso com o esporte do município.

O senhor Fernando Melo, que leva a alcunha de secretário de esporte e lazer de Teixeira de Freitas, ao invés de atuar como secretário, pois recebe salário pago pelo povo, vem atuando como diretor e torcedor do time de Vitória da Conquista.

Na sua fala, ele pediu apoio para a seleção de Teixeira de Freitas, que vem disputando a Copa do Descobrimento, dizendo que existe um projeto em processo de conclusão para apoiar a seleção, e que este projeto será lançado em breve. Como esse prefeito e esse secretário prometem e não cumprem, mentem deste que assumiram o governo, ninguém pode acreditar no que eles dizem.

Quanto custa para os cofres públicos a permanência deste clube de Vitória da Conquista em Teixeira de Freitas? Essa informação ninguém sabe ainda.

O que o povo está cansado de saber é que na cidade quase nada relacionado às obrigações públicas funcionam na atualidade, falta, inclusive, merenda nas escolas, médicos nos postos de saúde e saneamento básico.

As fantasias, o disse-me-disse, e as balelas do secretário de Esporte e Lazer do município e do prefeito João Bosco deixa muita dúvida para a população, pelo fato da cidade não ter estrutura para bancar da forma que está sendo feita, um time profissional, nem mesmo se fosse só com jogadores e comissão técnica de Teixeira de Freitas e região, em detrimento do abandono em que se encontra o município.

Por – Amadeu Ferreira

Radialista esportivo Profissional

DRT 4397 SINTERP Bahia


Deixe seu comentário