Seleção de Cachoeira num jogo dramático se sagrou campeã do Intermunicipal, 2014
A seleção de Santaluz, após estar vencendo a seleção de Cachoeira por 5 x 3 na final do Intermunicipal 2014 e estar ganhando o título inédito da competição, viu um dos seus melhores atacantes, o “Robinho”, perder pênalti já no final do jogo, lance que seria o gol do título, pois, dificilmente, com essa diferença de 6 a 3 a seleção de Santaluz deixaria o título escapar, contudo, ainda venceu a seleção de Cachoeira pelo placar de 5 a 4, levando a decisão para os pênaltis.
É importante relatar que o quarto gol da seleção de Cachoeira foi marcado aos 48 minutos do segundo tempo, portanto, já nos acréscimos dados pelo árbitro.
Nos pênaltis, a seleção de Cachoeira venceu por 4 a 2 a partida, e ganhou mais um título para o seu vitorioso curriculum, já a seleção de Santaluz decepcionou a sua imensa torcida deixando escapar a conquista inédita que era contada como certa dentro de sua própria casa.
O jogo foi fantástico, segundo comunicadores de imprensa que lá estiveram, mas, a derrota em casa frustrou um sonho, não apenas da cidade de Santaluz, mas de toda a região, resta agora esperar que em 2015 os investimentos voltem a ser feitos e que a equipe luzense possa conquistar o título tão sonhado que até os 48 minutos da segunda etapa, quando vencia por 5 a 3, estava garantido, o resultado era justo, mas o time na hora decisiva não teve competência para manter o resultado, em vacilo geral da sua equipe.
Parabéns à seleção de Cachoeira pelo oitavo título conquistado na sua história da competição.
Cachoeira campeã com: Lucas Cabeça, Nil, Thiago, e Jhone, George, Van, Val e Noel, Vivi e Belo. Técnico: Careca. Participaram da campanha Marquinhos, Gordo, Preto, Nenho, Rick, Wilbo, Vandervat e Luiz. Gols no tempo regulamentar, Noel marcou os quatro de Cachoeira e ainda marcou na cobrança de pênalti, sendo considerado o melhor jogador da final.
Santaluz vice-campeã- Ju, Diego, João Carijé, Tuim e Ninho, Hinho, Edmundo e Pitchaco, Fabinho, Robinho e Eri. Técnico Zé Carijé, demais componentes do grupo, Japinha, Marcinho, Amaral, Roberto, Mumu, Ataíde, Tobinha, Marquinhos e Higor.
Gosls no tempo regulamentar – Eri, Robinho, João Carijé, Ninho e Edmundo.
Por – Amadeu Ferreira
Jornal Tribuna do Esporte