Seleção de Porto Seguro sai na frente nas semifinais do intermunicipal, 2013
Aconteceu no domingo, 17 de novembro, a rodada de ida das semifinais do Campeonato Intermunicipal. Na cidade de Cipó, a seleção da casa empatou com Itajuípe em 0 a 0. Apesar da seleção de Cipó ter criado mais oportunidades de gols, e em determinados momentos do primeiro tempo ter encurralado Itajuípe, o resultado sem gols premiou a seleção visitante que, com outro empate no jogo da volta, domingo, dia 24, em casa, se garantirá na final da competição.
Em Itamaraju, a seleção da casa não se deu bem e acabou perdendo pelo placar mínimo para a seleção de Porto Seguro, gol marcado pelo zagueiro Maicon na metade da etapa inicial. O jogo apresentou um nível técnico deficiente para ambas as partes. A seleção da casa, apesar do apoio maciço de sua torcida, não reeditou as suas boas atuações, apesar de ter em determinados momentos da partida tocado bem a bola, finalizou muito pouco durante o jogo. Notou-se que em momentos decisivos o time perdeu a noção da importância da partida dentro de casa, diante de sua torcida. As inúmeras paralisações também prejudicaram o time em mais de 10 minutos, tempo que não foi todo reposto nos acréscimos, até porque a equipe adversária fez de tudo para atrasar o jogo, a popular ‘cera’ em campo.
O goleiro Neilton, da seleção de Porto Seguro, teria atrasado o jogo das quartas de finais, realizado em Conceição do Almeida, ao simular contusões e irritar o adversário. Com essa prerrogativa que é até comum no futebol em se tratando do goleiro, o único jogador que pode ser atendido dentro de campo, a seleção da casa se perdeu em alguns momentos, principalmente após ter sofrido o gol, e passou há criar pouco, não rendendo o suficiente nem mesmo para um empate.
O técnico da seleção de Itamaraju, Pelé, no final da partida, disse ao repórter Ornes José, da Rádio Terramar FM, que nem tudo está perdido, a equipe vai treinar forte durante a semana e lá em Eunápolis, no domingo próximo, no Estádio Araujão, onde a seleção de Porto Seguro manda os seus jogos, terá condições de reverter o quadro. O jogador Alcir, um dos mais experientes do grupo, também acredita na reversão do resultado: “Na fase anterior empatamos aqui com a seleção de Itapetinga, e lá conseguimos a vitória e a classificação. A equipe tem força para reverter o resultado”, concluiu o zagueiro artilheiro da equipe.
Falando à reportagem da Rádio Difusora AM 580 de Teixeira de Freitas no final da partida, o técnico Ratinho, de Porto Seguro, falou que apesar da vitória, ainda não acha que o time está na final. “Demos um passo curto, não um passo longo, vamos manter a mesma humildade de sempre na competição, pois enfrentamos um adversário muito aguerrido, a vitória foi importante, mas ainda não nos garante na final, vamos trabalhar muito essa semana para garantir o resultado no outro jogo.”
Ratinho disse que respeita e considera a seleção de Itamaraju, onde já atuou enquanto jogador. Falando sobre mando de campo, ele disse não ter nenhuma dificuldade em jogar na cidade de Eunápolis, aonde a equipe vem atuando bem, inclusive conquistando lá duas vitórias. “Mando de campo nos últimos cinco anos não tem prevalecido, digo isso, inclusive, aos nossos jogadores, a prova foi a nossa vitória hoje aqui em Itamaraju”, finalizou o técnico da seleção de Porto Seguro, Ratinho.
Ficha técnica
Intermunicipal, 2013, fase semifinal.
Local- Itamaraju
Estádio- Juarez Barbosa
Inicio – 15h20
Árbitro –Marielson Alves Silva – Vitória da Conquista
Assistente 01- Edinaldo Vasconcelos Ribeiro – de Itabuna
Assistente 02- Edvalter Marinho dos Santos de Ubaitaba
4º árbitro- Wilde Vieira dos Santos de Pau Brasil
5º árbitro- Uenes Aparecido Domingues de Jesus de Itamaraju
Renda parcial fornecida- R$15.420,00.
Público parcial fornecido- 5.566 pagantes
Final Porto Seguro 1 x 0 Itamaraju.
Itamaraju atuou e perdeu com Erick, Dune, Alcir, Boca e Tico, Zico depois, Valber, Rone, Serrote e Washington, Vitamina depois Weslei e Gel. Técnico: Pelé.
Porto Seguro venceu com- Neilton, Negueba, Maicon, Marquinhos e Jieldo, Zelito, Alex, Rodrigo Vivas e Mateus, depois Cosme, Índio, depois Juninho e Nando, depois Alisson. Técnico: Ratinho
Por – Jornal Tribuna do Esporte
Amadeu Ferreira