Seletiva do América Mineiro realizada em Itanhém avaliou aproximadamente 300 garotos
Apesar de ter a sua data alterada em duas ocasiões por motivos de chuva, a 3ª seletiva do América Mineiro realizada em Itanhém foi considerada pela organização como positiva. O evento ocorreu nos dias 28 e 29 deste mês, no Estádio Teixeirão, e segundo a sua coordenação, o professor Ricardo Luiz (Ricardinho) avaliou cerca de 300 garotos.
A iniciativa de trazer o professor Ricardinho do América Mineiro para ministrar o evento pela terceira vez a Itanhémfoi dos Professores de escolinhas de futebol, Hinho e Hélio, em parceria com a RH Acessória de Marketing, com apoio da Prefeitura e várias empresas do município. Hinho e Hélio são admiradores da qualidade do trabalho de Ricardo Luiz (Ricardinho) que inclusive já deu resultado para o município de Itanhém, a exemplo de Paulo Vitor que se encontra muito bem nas divisões de base do Clube mineiro.
A seletiva teve a sua abertura no sábado dia 28, por volta das 10 horas em virtude do atraso de chegado do professor Ricardinho, que veio de ônibus até Nanuque e teve a sua viagem prejudicada de Nanuque a Itanhém por falta de condução dentro do horário marcado para o início do trabalho. Na verdade um pouco antes da chegada do professor responsável diretamente pela seletiva, à coordenação começou o trabalho com a orientação do goleiro profissional Raniere, também experiente na área ate é que o professor chegasse fato que ocorreu dez minutos depois.
O evento transcorreu durante todo o dia e foi bastante proveitoso, o professor sempre atencioso com a criançada, se manifestou encantado com o potencial apresentado pela garotada de Itanhém e região, e disse, é de se lamentar que as leis vigentes que regulamenta a transferência de jogadores, não permitam que os clubes alojem crianças com menos de 15 anos, mas esses meninos talentosos que estou observando aqui, com a idade inferior, serão monitorados, e no momento certo estaremos colocando-os no América Mineiro, que tem uma ótima estrutura para receber a todos, disse Ricardinho.
Os professores Hinho e Hélio junto com seus demais assessores apoiados pela Prefeitura através de KamarBorburemadiretor de esporte, disse a nossa reportagem que o evento que prosseguiu no domingo dia 29 pela manhã e se encerrou à tarde, foi um grande sucesso. Apesar do adiamento a seletiva foi ótima, disse Hinho, quero agradecer ao professor Ricardinho e a todos que contribuirão para a realização do evento, fico grato à imprensa pela cobertura e a todos pela presença, agradeço em especial a Prefeitura, o comércio local e a todos os parceiros e colaboradores com o esporte de Itanhém.
O evento foi prestigiado, pelo Jogador de futebol da cidadeRaniere, goleiro do Sampaio Correia do Maranhão, pelo jovem jogador de Itanhém, Paulo Vitor do América mineiro, pelo vereador do município, Audrey Correia, pelo olheiro também mineiro conhecido como Bueiro, pelo diretor de esporte KamarBorburema, e por vários desportistas locais, que contribuíram com o evento.
A imprensa local também prestigiou a seletiva, os sites Radar 58, Edelvacio Pinheiro, Itanhémfest, Eptácio cobriram o evento, além da imprensa regional, Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora AM 580 de Teixeira de Freitas, representada pelo radialista Amadeu Ferreira.
O professor Binas líder do Projeto Social Resgate nos enviou a relação dos garotos aprovados pertencentes o seu Projeto
Francis Júnior nascido no ano 2.000, já colocado no futebol paulista.
Alexandre Jamithi nascido em 1998.
Silvan Felipe nascido em 1998.
Pedro Mário nascido em 1999
Por- Jornal Tribuna do Esporte