Destaque

Teixeira está de luto, faleceu “Genilvado Bispo”; resta apenas saudade

08/01/2015 - 20h11
IF

Faleceu na noite de ontem (7), por volta da 22h30, o ex-desportista, jogador, dirigente, árbitro e homem público (vereador do município de Teixeira de Freitas por 16 anos) Genivaldo Bispo de Oliveira.

Genivaldo Bispo tinha 57 anos e vinha há alguns se tratando de uma diabetes, doença essa que o obrigava a realizar semanalmente um tratamento doloroso de hemodiálise, (filtragem do sangue), e em consequência dessa doença e o martírio que esse tratamento causa, ele ficou muito debilitado e veio a óbito na noite passada, após ser internado as pressas no Hospital Sobrasa.

A doença e o tratamento ao qual era submetido semanalmente, inclusive, fora do município, lhe privavam de exercer 100% as suas funções. Ontem à noite (07) ele foi internado Hospital Sobrasa após passar mal em sua residência, mas, apesar dos esforços dos médicos que o atendeu, pelo fato de sua debilidade física e pressão muito baixa, Genivaldo não resistiu.

Como homem público, cristão católico, desportista e defensor das classes menos favorecidas e amigo de todos, Val ou Bidú, como era chamado pelos amigos mais íntimos, ainda ajudava muita gente, e , certamente, vai fazer muita falta.

Como vereador por quatro mandados foi um dos mais atuantes da história. Exerceu também a presidência da Câmara com austeridade, eficiência e honestidade, e foi o criador de vários projetos que beneficiaram a comunidade, soube reconhecer o potencial e a história de cada um dos teixeirenses.IF

No esporte, era uma das figurinhas carimbadas, desde os meados dos anos 70 que diretamente participava, primeiro como jogador na equipe denominada Carvoeira, que depois passou a se chamar União, em 1977, depois ele atuou pelo Ipiranga, Cefbol e Palmeiras, Grêmio Flonibra e depois Bahia Sul, entre outros, nos dois últimos chegou a ser dirigente e contribuinte.

No final dos anos 80, quando já não jogava, passou a ser árbitro de futebol de LFTF, figurando como um dos melhores da cidade e região na época.

Como radialista e seu amigo, sou também grato por essa nossa eterna amizade, e não posso deixar de dizer o quando Val foi importante para o desenvolvimento do nosso município e o nosso esporte, porque participou ativamente das lutas para a conquista do estádio municipal e muito contribuiu para o avanço do esporte do município em todos os sentidos.IF

Genivaldo Bispo, como homem público e como amigo, ajudou muita gente, matou a fome de muitos necessitados, contribuiu com os carentes e aconselhou os mais abastados. Por isso, os nossos agradecimentos por tudo que ele fez e representou para Teixeira de Freitas

Fazendo plágio mais uma vez ao antigo quadro criado e apresentado na Rádio Bandeirante, de São Paulo, nos anos 70 e 80, pelo saudoso radialista esportivo Fiori Giglioti, não posso também deixar de dizer, “Genivaldo Bispo, vai ficar, eternamente, incrustado na ternura e sinceridade, do nosso cantinho de saudade”.

O corpo começou a ser velado na manhã desta quinta-feira na Igreja São Francisco de Assis, onde vários amigos, admiradores e políticos compareceram para dar o seu último adeus. A partir das 20 horas o velório prosseguirá na Câmara de Vereadores, de onde o corpo sairá amanhã às 8 horas para o sepultamento.

Por: Jornal Tribuna do Esporte

Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário