Destaque

Time do Prefeito João Bosco, foi eliminado com um terço dos pontos disputados

03/11/2013 - 10h32
FOTO DIVULGAÇÃO-Serrano

Serrano terminou a campanha como o pior time da Copa Governador do Estado.

Time do Prefeito João Bosco, foi eliminado com um terço dos pontos disputados.

A Copa Governador do Estado da Bahia disputou no dia 02/11 (sábado) à última rodada da 1ª fase da competição, e definiu as quatro melhores equipes que disputarão a próxima fase. A Copa da direito ao campeão, vaga na Copa do Brasil do ano que vêm, e o vice assegura vaga na série (D) do Brasileiro também de 2014.Foto Divulgação-Vitória da capital está na semifinal

O grupo (A) foi formado pelos times do Vitória, Bahia, Jacuipense e Galícia e neste grupo se classificaram as equipes do Vitória e do Jacuipense para a próxima etapa da competição. No outro grupo, o (B), formado por Vitória da Conquista, Bahia de Feira de Santana, Catuense de Alagoinhas e Serrano/Teixeira de Freitas, classificaram Vitória da Conquista e Bahia de Feira de Santana.

O time do Serrano adotado pelo Prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco, e o seu Secretário de esporte e lazer Fernando Melo (Fernandão) que eles tentaram empurrar goela abaixo dos desportistas de Teixeira de Freitas, foi uma grande decepção no certame, disputou 18 pontos e ganhou apenas seis, um terço apenas dos pontos pissiveis. As duas autoridades com esta atitude, na opinião deste veiculo de imprensa deixou muita gente revoltada, foi um grande absurdo e continuará sendo, já que o time disputará o campeonato baiano, e esta inciativa na realidade, não representa a vontade da maioria.

Os teixeirenses apaixonados pelo futebol Brasileiro como qualquer outro torcedor do País, sonham sim que um dia a cidade tenha uma equipe de futebol profissional como já tivemos nos finais dos anos 90, no entanto no momento o que os desportistas teixeirenses mais queriam e sonhavam, era a inauguração do Estádio esperado há quase 06 anos, para se levantar inicialmente o futebol do município, que há anos se encontra paralisado exatamente a espera desse Estádio.

A imprensa esportiva e a mídia consciente de forma geral, atletas, dirigentes, familiares dos nossos jogadores e o povo comum, se sentiram traídos pelo Prefeito e pelos seus seguidores, que apunhalaram os desportistas pelas costas sem dar a mínima chance de defesa a ninguém. O apadrinhamento feito com o Serrano de Vitória da Conquista foi na calada da noite, totalmente às escondidas sem consultar as classes esportivas do município, e essa medida irresponsável e maléfica ainda continua sangrando nos corações dos desportistas de Teixeira de Freitas, e o pior, o resultado do time em campo foi humilhante.

O grupo de jogadores do Serrano e a sua diretoria, na verdade nada tem a ver com isso, entraram na parada de Gaiato, e passaram a ser rejeitados pela maioria do povo de Teixeira de Freitas, que tem ligação com o futebol, pelo fato dos mesmos estarem ocupando o espaço dos atletas e dirigentes de Teixeira de Freitas, e a administração teima em não reconhecer esse estado de coisa.

A competição para o time do Serrano

A equipe do Serrano Esporte Clube/Teixeira de Freitas, fez a sua estreia no novo Estádio municipal no dia 10, às 20 horas, contra o Bahia de Feira, a péssima iluminação e o gramado pesado atrapalhou os dois times, porém o Bahia de Feira com um time mais qualificado, não teve que se empenhar muito para vencer por 02 X 00, o Serrano que já havia jogado em Vitoria da Conquista e empatado 00 X 00 com o time do mesmo nome, voltou a jogar no domingo (13) na cidade de Alagoinhas contra a equipe da Catuense e foi derrotado pelo placar mínimo, fez o seu segundo jogo em Teixeira de Freitas no dia 20 de outubro debaixo de um temporal e empatou com a Catuense em

02 X 02, no domingo seguinte 27/10 outra vez em casa venceu o Vitória da Conquista por 01 X 00, e encerrou a campanha empatando com o Bahia de Feira em 00 X 00, neste sábado, 02/11 jogando em Feira de Santana, quando foi eliminado da competição.

O time do Serrano teve também o pior ataque da competição, marcou apenas 03 gols, em seis jogos média de meio gol por partida, contra 13 do vitória e  11 do Galícia, os dois melhores ataques da competição. A equipe em contrapartida teve a segunda melhor defesa da primeira fase, tomando apenas 05 gols, o aproveitamento total da equipe considerado muito baixo, foi de 33,33%.

Resultados da última Rodada dia 02 /11

Jacuipense 01 X Bahia

Vitória 05 X 02 Galícia

Vitória da Conquista 02 X 02 Catuense

Bahia de Feira 00 X 00 serrano

Veja classificação geral final da 1ª Fase da competição

1º- Vitória – 12 pontos

2º- Vitória da Conquista – 09

3º- Bahia de Feira – 09

4º- Jacuipense – 08

5º- Bahia – 07

6º- Galícia – 07

7º- Catuense – 06

8º Serrano – 06

Confrontos da segunda fase

Dia 06- Quarta feira

Vitória X Bahia de Feira

Vitória da Conquista X Jacuipense.

Por – Amadeu Ferreira Radialista – DRT 4397

Da Redação- Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário