Tomatão: em situação caótica gramado necessita de reparos
Com o período de verão intenso nos meses de novembro e dezembro passados, o gramado do Estádio Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), esteve em situação caótica.
Apesar do empenho dos funcionários lotados no local em procurar desenvolver o trabalho de recuperação do mesmo, pelo fato do forte calor, falta de chuvas e a própria deficiência do sistema de irrigação o gramado sofreu bastante.
No inicio deste mês, mais propriamente dia 10 de janeiro por ocasião do jogo da Constelação realizado ali, foi observada que a situação de gramado era realmente grave e deixou todos que participaram do evento, preocupados, no entanto com apenas 11 dias após, observei que a situação já é diferente.
A reportagem do JTE esteve ontem (21) visitando o estádio e observamos a recuperação que começa a ser vista, o gramado vem melhorando e as cabines de imprensa estão recebendo necessária manutenção.
O responsável pelos cuidados com o gramado disse a nossa reportagem que tem procurado desempenhar o seu papel da melhor maneira possível, junto com seu outro colega de trabalho, o clima tem ajudado bastante, e os resultados positivos estão aparecendo, disse ele.
Após o corte da grama e com a chuva que tem ajudado, estamos tentando acabar com os focos de formiga, e a tirar a erva daninha (mato), fizemos uma adubação e faremos outras tantas necessárias até que o gramado melhore o suficiente para receber as competições já programadas, Copa do Descobrimento e Campeonato Municipal.
Por Amadeu Ferreira/JTE