Vila Nova e Lafe Spuma empataram na abertura do Municipal da Primeira Divisão
Teve início terça-feira (21/10), no Estádio Municipal Antônio Rodrigues Santana (Tomatão), o Campeonato Municipal da Primeira Divisão de Teixeira de Freitas 2014.
O jogo de abertura da competição entre Vila Nova e Lafe Spuma foi precedido de uma cerimônia. As equipes ficaram perfiladas e, com a diretoria da Liga, ouviram a execução do Hino Nacional, logo em seguida a bola rolou sem nenhum tipo de pronunciamento, eram 20h30.
A partida foi disputada praticamente o tempo todo debaixo de chuva fina, com a presença de pequeno público. O jogo terminou empatado em 2 x 2. A equipe do Vila Nova, do técnico Robélio, entrou em campo praticamente com o mesmo time campeão do Interbairros 2014, e enfrentou a boa equipe do Lafe Spuma comandada pelo técnico Ciro.
Esta tradicional competição disputada desde o ano de 1976, ainda com a coordenação de uma Liga barbante, sempre foi destaque regional, e só a partir de 1989 passou a ser coordenada pela liga oficial. Nos últimos anos, a partir de 2008, o campeonato de Teixeira de Freitas passou a não receber muito crédito dos torcedores, imprensa e amantes do futebol local, pelo fato da desativação do estádio em 2006, entre outros motivos e contrariedades.
A direção da Liga anterior que governou por dois mandatos, mesmo sem estádio, recebeu apoio total em termos financeiros da Secretaria de Esporte e Lazer para promover os campeonatos. A entidade até que tentou realizar algumas edições do campeonato nos campos de terra, mas, sem sucesso, tanto é que quase ninguém se lembra das competições promovidas pela gestão anterior.
Assim que recebeu a Liga das mãos da direção passada, a nova diretoria encontrou a entidade sem nenhuma estrutura, inclusive, com débitos na praça e na FBF, por isso, não teve como promover de imediato os eventos após a sua eleição.
Após a regularização da documentação e a definição com os times para a abertura do campeonato, a Liga foi obrigada a adiar o início do evento marcado para o mês de agosto em virtude do fungo que tomou conta de parte do gramado.
O Campeonato da Segunda Divisão já vem acontecendo há algum tempo, com os jogos disputados no novo campo do Mangueirão, diga-se de passagem, segundo a própria direção da Liga, o evento vai indo bem, e com patrocínio também da Secretaria de Esporte e Lazer.
Lafe Spuma 02 X 02 Vila Nova
Caio Fontoura marcou os dois gols do Lafe Spuma
Som e Tairone marcaram para o Vila Nova
Árbitro central – Josa
Auxiliares Aleiliane e Almir
Quarto árbitro- Uenes
Vila Nova- Nem, Wilker, Bebeto, Warley, e Ratinho, Marcão, Dadá, Joice e Tairone, Neivaldo e Som- Banco- Nem, Léo, Deleon, Willian, Murilo, Victor, Fábio, Mael, Jhessy, Henrique, e Paraguai. Técnico: Robélio.
Lafe Spuma- Erick, Ulisses, Caio, Bujão e Gil, Gogui, Mazinho, e Cuecão, Má, Caio Fontoura, e Baú. Banco Luciano, Edivaldinho, Francis, Maicon Lió, Rudinei e Caio II. Técnico: Ciro
Por – Jornal Tribuna do Esporte