Esportes

Vila Nova vence o Real nos pênaltis e conquista invicto o campeonato municipal de Teixeira de Freitas

20/11/2012 - 14h15
O jovem time do Vila Nova comandado por Roberio, venceu a equipe representante da Farmácia Real nos pênaltis, após empate no tempo normal, e conquistou de maneira invicta o campeonato municipal de Teixeira de Freitas 2012 da primeira divisão, evento promovido pela Liga de Futebol. A partida foi disputada na tarde deste domingo (18) no Centro de Inclusão Social Tancredo Neves (Campo Tancredão). Apesar de a meteorologia estar indicando chuva, que inclusive chegou a cair muito embora timidamente, bom público compareceu a arquibancada do CISTN com destaque para a presença do prefeito eleito João Bôsco e seu vice Gilberto do Sindicato, ainda vereador até 31 de dezembro, do Secretário de esporte do município Gilson Teixeira, do diretor de esporte Claúdio Pereira, dos vereadores eleitos, Pedrão, Erlita, e Gilberto do PT e do atual vereador também reeleito, Ednaldo Resende, além do presidente do Sindec José Carlos Cabral, que acompanhou também a decisão da 2ª divisão. A partida começou às 15 horas e dez minutos, logo após o encerramento do jogo preliminar também decisvo válido pela segunda divisão no qual o Guaratiba venceu o União Castelinho por 1 X 0 se sagrando campeão.

O time representante da Farmácia Real formado por jogadores mais experientes, entrou em campo com a sua melhor formação e a motivação era o principal indicador que a equipe buscaria o título, no entanto se esqueceram de avisar o time do Vila Nova que entrou em campo desde os primeiros momentos do jogo mais determinado e criando as melhores oportunidade para abrir o marcador, contudo, o Vila Nova encontrava a defesa da Farmácia Real muito bem postada, os dois zagueiros Nina e Genilson, se destacavam, Genilson, inclusive, iria se transformar na principal figura em campo.

O primeiro tempo terminou empatado sem abertura de contagem. Na etapa final os dois treinadores começaram a mexer nos times, o Vila Nova entre outras modificações sacou o atacante Nanaiz e colocou Gilson aos 30 minutos, dois minutos depois ele acertou um lindo chute de fora da área sem defesa para o goleiro Daivison, fazendo um a zero para o Vila Nova, a essa altura as duas equipes jogavam com dez jogadores, já que Dadá do Vila Nova e Luquinhas da Farmácia Real haviam sido expulsos, com mais espaço em campo, e com um a zero no placar, a equipe vermelha se acomodou e a Farmácia Real que já havia feito algumas mudanças foi em busca do empate, que veio numa bola disputada dentro da pequena área, após um bate rebate a bola sobrou para Jean já dentro da pequena área cara a cara com o goleiro so teve o trabalho de tocar para o fundo da rede decretando o empate na partida aos 47 minutos, o lance foi duvidoso e bastante discutido, o goleiro Zulu do Vila Nova, ficou indignado com  o assistente número 1, Janderson de Jesus, que segundo ele não deu empendimento claro de pelo menos dois jogadores do time da Farmácia Real, fato também relatado pelo técnico do time, Roberio, no final do jogo, o resultado no tempo normal de 1 X 1 levou a decisão para os pênaltis.

Parecia que os dois times haviam se preparado para as cobranças de penalidades, no sorteio o Vila Nova abriu a série de cobrnaças, no inicio da série todos os jogadores converteram até o empate em 3 a 3, o quarto cobrador do Vila Nova também marcou, Vila Nova 4 X 3, Zulu defendeu a quarta cobrança do time Amarelo e Gilliard assinalou o quinto gol do time de Roberio para fechar em 5 X 3 nos pênaltis, e conquistar de maneira invicta o inédito título de campeão Teixeirense da primeira divisão 2012.

Cobranças das penalidades

Som 1 X 0 Vila Nova

Germano empatou para A Farmácia Real 01 X 01

André 2 X 1 Vila Nova

Ulisses para o Rela 02 X 02

Gilson 3 X 2 Vila Nova

Roni empatou para a Farmácia Real 3 X 3

Willian converteu para o Vila Nova 4 X 3

Jean cobrou para o Real e Zulu defendeu 4 X 3 Vila Nova

Gilliard cobrou e converteu para o Vila Nova 5 X 3.

Vila Nova campeão
– Nem depois Zulu, Dadá, Willian, Paraguai, e André,  Ratinho, Fabinho, Som e Gillliard, Léo e Nanaiz depois Gilson. Técnico Roberio auxiliar técnico Giovane, e massagista Izaque. Demais campeões – Gilsinho, Tiago, Arenilson, Willinha, Vevei, Abimael, Wellington, e Corneta

Real – vice-campeão– Daivison, Gessi depois Germano, Nina, Genilson e Alex, Jean, Gegê, Ravenga, depois Roni e Tiago, Juninho, depois Luquinhas e Dodô.

Técnico Simão, auxiliar técnico Deivinho Boleiro, presidente Zuíno.

Demais integrantes da equipe. Átos, Ulisses, Joãozinho, Serginho, Nego, Ozias, Juarezinho e Pablo.

A equipe do Vila Nova comemorou alegremente a conquista inédita e merecida do campeonato de Teixeira de Freitas da primeira divisão edição 2012.

Fonjte Jornal Tribuna do Esporte


Deixe seu comentário