Destaque

Vitória da Conquista dar um grande passo para conquistar o campeonato baiano

27/04/2015 - 12h38
Vitoria da Conquista

A equipe do (ECPP) o Vitória da Conquista, não deu a mínima chance ao Bahia da capital, o chamado tricolor de aço, na primeira partida de domingo, 26, na abertura das finais do campeonato Baiano de futebol profissional primeira divisão edição 2015, jogo realizado no Estádio Lomanto Junior (Lomantão) na cidade do mesmo nome.

Estou colocando com detalhes, pelo fato do resultado ser de certa forma inacreditável, e ser inclusive passivo de, até colocar em cheque o potencial do futebol baiano neste inicio de temporada, quando se sabe que os dois representantes do nosso Estado disputarão a segunda divisão do campeonato Brasileiro de futebol, que começa no mês que vem.

Segundo a crônica esportiva que acompanhou o evento ao vivo, o Vitória da Conquista, deu uma aula de como jogar futebol no Bahia, vencendo com facilidade por 3 a 0, e colocando a mão na Taça, o que seria muito bom diga se de passagem para o futebol do interior do Estado.

Mais de 8 mil torcedores compareceram ao Lomantão

Esta foi à chamada partida de ida com o estádio Lomanto Júnior recebendo  8.269 torcedores pagaram ingressos proporcionando uma rena de R$312.925,00.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (03), ás 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Como foi o Jogo

Diego Aragão

Na primeira etapa, o Vitória da Conquista já atuava melhor, perdeu algumas chances de gols, o Bahia não intimidou e não criou uma chance sequer, e o placar na primeira etapa ficou em branco.

Na etapa final aos dois minutos, Carlinhos cobrou falta na grande área e Fausto escorou de cabeça abrindo o placar o Vitória da Conquista o Alviverde.

Aos 22 minutos, Diego Aragão chutou forte de fora da área, ampliando a vantagem para, 2 X 0.

Aos 29 minutos André Oliveira driblou sensacionalmente o zagueiro do Bahia e tocou no canto do goleiro do tricolor fechando o placar 3 a 0.

No jogo da volta no próximo domingo o Vitória da Conquista poderá até mesmo perder por dois gols de diferença que ainda assim será campeão baiano de 2015.

O Vitória da Conquista com essa vitória encheu de orgulho o seu torcedor que começa inclusive, a mandar fazer as faixas de campeão Baiano de futebol 2015.

O campeonato ainda não acabou, mas a possibilidade é muito grande vamos aguardar no futebol tudo pode acontecer.

Vitória da Conquista atuou com: Viáfara, Apodi, Fernando Belém, Sílvio e Matheus Leone, Fausto, Maicon, Diego Aragão, André Oliveira, Tatu (Erivelton) e Carlinhos.

Por- Amadeu Ferreira.

Jornal Tribuna do Esporte

Informações- Jornal Tribuna do Bahia


Deixe seu comentário