Vitória e Serrano se enfrentam pelo Baianão, com realidades distantes
Times duelam no estádio municipal Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, cidade localizada a 900 quilômetros de Salvador. Confronto será apitado por Diego Pombo
De um lado, um time que terminou o último Campeonato Brasileiro na 5ª colocação, repleto de jogadores conhecidos e orçamento milionário. Do outro, uma equipe modesta, que não disputou nenhuma competição nacional no ano passado e cheia de jogadores em busca de um lugar ao sol. Neste domingo, às 16h do horário local (17h de Brasília), Vitória e Serrano fazem no estádio municipal Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas, um típico duelo de opostos pela rodada de estreia da segunda fase do Campeonato Baiano 2014. No entanto, a rotina do futebol é a de provocar surpresas dentro de campo, o que reverte o suposto desequilíbrio da partida em um jogo sem cartas marcadas.
Classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória divide as atenções entre a competição regional e o Campeonato Baiano. Mesmo com foco em dois torneios, o Rubro-Negro não tem a menor pretensão de ‘abandonar’ o estadual. O técnico Ney Franco e os jogadores do elenco do Leão garantem que o time vai levar a sério a disputa do Baiano e fazer de tudo para conquistar o bicampeonato. Para começar bem o caminho em busca do título, a diretoria do Vitória fez um planejamento especial para vencer os 900 quilômetros que separam Salvador de Teixeira de Freias. Dois aviões foram fretados para levar a delegação rubro-negra no domingo até a cidade localizada no Sul da Bahia e voltar para Salvador logo após o jogo.
O Serrano, por sua vez, terá pela frente a missão de bater, logo na estreia da segunda fase do Baianão, um dos favoritos ao título do torneio. Para surpreender, a equipe mongoió se apoia no bom desempenho obtido na primeira etapa do estadual, quando conquistou cinco triunfos e um empate e terminou a fase na liderança da tabela de classificação.
Para o jogo entre Serrano e Vitória, foi escalado o árbitro Diego Pombo Lopez. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal. A partida será transmitida ao vivo pela TV Bahia.
Escalações
Vitória: o técnico Ney Franco não fez a mínima questão de esconder o time que encara o Serrano neste domingo. Destaque neste início de temporada, o jovem Mauri está confirmado na equipe que começa o jogo no estádio Roberto Pereira. Setor que mais sofreu mudanças durante a temporada, a defesa será formada por Rodrigo Defendi e Matheus Salustiano. O Vitória entra em campo com Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano, Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Mauri, Escudero; Marquinhos e Dinei.
Serrano: Ednaldo Oliveira não deve alterar a estrutura do time que vencer a Catuense na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O time mongoió deve ser armado com Gil; Sóstenes, Michel, Ronan, Jadilson; Marconi, Fábio Azevedo, Fábio Gama, Narciso, Amaral e Everton.
Quem esta fora
Vitória: o volante Marcelo ainda se recupera de uma lesão e não está à disposição do técnico Ney Franco.
Fonte Globo Esporte.com