Cultura

Abertas inscrições para a 4ª edição do “Concurso Regional Conilon de Qualidade”

23/06/2020 - 15h04Por: Ascom PMTF

O lançamento do “4º Concurso Regional Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon Extremo Sul”, foi feito no início deste mês de junho, via live no YouTube. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 31 de julho, a participação é gratuita a todos os produtores de café da espécie Coffea canephora produzidos na região do Extremo Sul baiano na safra de 2020.

O evento visa valorizar o produto e o produtor da nossa região, o cafeicultor do nosso território tem participado, já estamos indo para a 4ª edição de nosso concurso que valoriza muito esse setor da agricultura que é tão representativo na economia da nossa região“, chama a atenção o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, Dori Neves.

A iniciativa do concurso é impulsionar o melhoramento na produção de café conilon/robusta do município de Teixeira de Freitas e região, promovendo a integração entre os vários segmentos envolvidos na cadeia do café e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor cafeeiro do Brasil.

O “4º Concurso Regional Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon Extremo Sul” é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas, Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)/sindicatos.

Durante a transmissão do lançamento do concurso, realizadores e apoiadores apresentaram a dinâmica do concurso e reforçaram o convite aos produtores.

Convidamos vocês produtores rurais que são as grandes estrelas desse evento para estarem participando com a gente. Esse ano teremos 2 categorias, assim como os anos anteriores. A categoria ‘Lote’ que será aceito volume mínimo de 40 sacas e ‘Microlote’ com mínimo de 3 sacas. Esse ano teremos ainda algumas novidades que iremos divulgar pela frente, temos muita coisa boa por vir e contamos com o apoio de empresas, instituições, sindicatos, Sebrae/Senar, e nesse momento de pandemia o evento não pode parar, o agro não pode parar”, reforça um dos organizadores do concurso, o produtor Gustavo Sturm.

O presidente da FAEB, Humberto Miranda, frisou a importância dos sindicatos e produtores rurais abraçarem esta iniciativa.

Parabéns a todos por essa iniciativa de premiar os produtores que tem trabalhado muito para fazer café de qualidade no Extremo Sul Baiano”, destacou.

O representante do Sebrae, Alex Brito, abordou o cenário atual e reforçou o convite.

Apesar do momento da pandemia, das dificuldades devemos dar a volta por cima e produzir um café de qualidade”, ressaltou.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário