social
Caravelas realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social
O evento aconteceu nesta terça-feira, 26 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).
O público alvo foram os usuários da assistência social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), representantes de entidades socioassistenciais, gestores de políticas públicas e comunidade em geral.
A conferência funcionou como um espaço de debate, avaliação da Política de Assistência Social e proposição de novas diretrizes de consolidação e ampliação dos direitos socioassistenciais dos seus usuários.
O coordenador de Vigilância Socioassistencial, Fabio dos Santos Pinheiro, palestrou sobre o “Direito do povo, com financiamento público e participação social“.
Antonio Bita Flora, coordenador de Proteção Social Básica e Especial, falou dos eixos da democracia e a participação social, gestão e financiamento público e direitos socioassistenciais e dever do Estado.
Os temas foram divididos em eixos, discutidos e aprovadas propostas ao final, com a eleição de Huinne Laborne, para representar o município e Vanessa Santos, usuária do SUAS, para representar a sociedade civil, na Conferência Estadual de Assistência Social, em Salvador.
Presenças de Deysian Mangueira, secretária de Administração, Huinne Laborne, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Leila Santos, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Marilene Figuereido, coordenadora do CadÙnico/PBF), Alcyr de Jesus, coordenador do Departamento de Trabalho e Renda/SAC Municipal), usuários do SUAS, dentre outros.
Edição: Bell Kojima