Destaque

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas

09/04/2014 - 13h51

No total, 100 micros e pequenas empresas vão ofertar produtos e serviços para oito empresas de grande porte

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas (1)

Sem esconder a expectativa de ampliar ainda mais sua atuação no mercado, o empresário do ramo de gráfica Rubens Amaral participou na noite desta terça-feira (08/04), da abertura da Rodada de Negócios, no Espaço D Cerimonial, em Teixeira de Freitas. “Ter a oportunidade de fazer contato direto com empresas grandes, mostrando nosso trabalho, contribui muito para formação de parcerias e aumento de resultados. Espero atender bem a essa fatia do mercado”, contou.

A rodada acontece nos dias 9 e 10 de Abril. No total, 100 empresários de micro e pequenos negócios vão ofertar produtos e serviços para oito empresas de grande porte que atuam na região. São elas a Fíbria, Suzano Papel e Celulose, Frigorifico Frisa, Construtora Eldourado, Fasb, Pitágoras, Locaservice e GF Serviços Florestais.

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas (2)

O gerente da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que as pequenas empresas foram preparadas para este momento. “O primeiro passo foi apresentar os desafios e benefícios de realizar compras locais pelas grandes empresas. A partir disso, os empresários de pequenos negócios foram capacitados para atender a um mercado mais exigente e, agora, chega o momento de concretizar as vendas”, detalhou.

Feira de Negócios

No evento, também foi lançada a Feira de Negócios de Teixeira de Freitas, que acontece entre os dias 5 e 8 de Junho, no Parque de Exposição Timóteo Brito. A feira vai reunir empresas de vários segmentos, como indústria, comércio e serviços, economia criativa e automotivo, em 118 estandes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Walter Barbosa, ressaltou a importância da iniciativa. “A feira é um estímulo de criatividade e busca de soluções para os empresários locais. Nós, organizadores, mediamos um processo de aproximação e divulgação do comércio”, afirmou.

Com Rodada de Negócios, empreendedores buscam ampliar mercado em Teixeira de Freitas (3)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, Gedemácio Guimarães, destacou a potencialidade de aumento de resultados por parte das empresas participantes. “Este evento vai ampliar as chances das micro e pequenas empresas aumentarem suas vendas, produtividade, contatos e lucros, contribuindo para consolidação financeira”, concluiu.

A Rodada e a Feira de Negócios fazem parte do programa de Desenvolvimento Econômico de Teixeira de Freitas, realizado pelo Sebrae, Prefeitura Municipal e CDL.


Deixe seu comentário