Teixeira
de freitas

Eleição de nova diretoria marca o início dos trabalhos do consórcio Construir em 2021

12/01/2021 - 13h45Por: Andressa Lima/Ascom

Na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro, se reuniram no Plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, os 13 prefeitos eleitos do Extremo Sul da Bahia deliberando a 1ª Assembleia do Consórcio Público Intermunicipal de Infraestrutura do Extremo Sul da Bahia (Construir).

A reunião, que contou com a presença de autoridades locais, vereadores, imprensa e sociedade civil, apresentou todo o balanço dos últimos anos, ações e propostas do consórcio e a nova diretoria, eleita pelo grupo para o biênio 2021-22. A assembleia foi dirigida pelo secretário-executivo do Construir, o sr. Fernando Becevelli.

Os prefeitos eleitos para a diretoria do Consórcio Construir foram:

  • Presidente: Manrick Teixeira (PP), prefeito de Vereda;

  • Vice-presidente: Beto Pinto (Pros), prefeito de Medeiros Neto;

  • Tesoureiro: Marcelo Belitardo (DEM), prefeito de Teixeira de Freitas;

  • Diretora técnica: Luciana Sousa (PP), prefeita de Nova Viçosa;

  • Diretor adjunto: Gilvan da Silva (PSD), prefeito do Prado.

Com a palavra inicial, o prefeito Manrick Teixeira enalteceu a importância de trabalhar em equipe, juntamente com os demais prefeitos em prol de todo o território do Extremo Sul baiano.

É um privilégio, porém um novo desafio, tenham a certeza de que lutaremos por um território forte, unificando a base política sem levantar a questão partidária. Conversamos com todos os prefeitos hoje, e em nossa gestão não vai faltar empenho para continuarmos com essa união.

Como medidas e ações já para o ano de 2021, o presidente eleito afirma que Teixeira de Freitas terá o seu total apoio e atenção, principalmente nas demandas emergenciais da população em relação à infraestrutura da cidade.

A finalidade do consórcio Construir é contribuir para a melhoria da infraestrutura das cidades, observando as necessidades e fortalecendo municípios e toda a região do Extremo Sul, visando a coletividade, parceria entre os territórios e facilitando o custeio de serviços que viabilizam mais desenvolvimento para os municípios.

Revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário