Eventos

Equipe Desperta Débora Realiza IX Congresso na Bahia

20/11/2012 - 12h17

O evento foi realizado na Assembleia de Deus em São José de Alcobaça nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. Como acontece todos os anos, parte da Equipe de Missionários Desperta Débora  do  Estado do Rio de Janeiro se reuniram para realizar mais um trabalho de missão que inclui evangelismo, ensino, avivamento, serviço social, entre outras atividades pertinentes ao bom andamento da Obra de Deus.

Fazem parte da Equipe Desperta Débora  missionários de diversas cidades do interior e da capital do Rio de Janeiro. São pessoas que dedicam as suas vidas em prol da proclamação do evangelho do Senhor. Apesar de se dedicar no ministério da intercessão a Equipe sentiu a necessidade de investir em outras áreas para contribuir no resgate de vidas que se encontram aprisionadas pelo pecado.

O nome do Projeto mesmo sendo alusivo a uma personagem bíblica feminina, não impede de fazer parte da equipe pessoas do sexo masculino. São jovens e senhores de várias denominações que não medem esforços para servirem ao Senhor.

A Equipe é coordenada pelas missionárias cariocas Serli e Angélica Bernardes. Que investem incansavelmente no reino de Cristo. Além da Bahia, a equipe carioca realiza congressos durante o ano em vários estados, países e continentes. Ex: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Argentina, África, entre outros.

Já a implantação do trabalho no estado da Bahia teve uma história curiosa e ao mesmo tempo uma convocação divina. Lembra um pouco a vinda dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil. Assim como o Senhor revelou o lugar que deveriam fazer missões (Pará), da mesma forma aconteceu com os nossos irmãos cariocas.

Segundo a missionária Serli, coordenadora do projeto. Eles não tinham pretensões alguma de realizar qualquer evento na Bahia. Até porque, já estavam realizando vários congressos pelo país e as atividades eram muitas, não haveria espaço para incluir no calendário outro evento. No entanto, certo dia o Senhor falou que deveriam fazer missões no estado, mostrando inclusive o lugar. Foi quando, a irmã Serli decidiu partir do Rio de Janeiro junto com uma das componentes da equipe para conhecer este lugar. A partir daí, não teve mais dúvidas. Além das palavras do Senhor, os aspectos físicos do lugar foram a constatação de que Deus estava aprovando. Não perdeu tempo.

No ano seguinte, em 2006 na gestão do pastor Misael Chaves foi realizado o primeiro congresso. Só no primeiro dia cerca de 101 pessoas se renderam aos pés do Senhor. Deus manifestou a sua glória e vidas que outrora estavam escravizadas pelo pecado foram libertas.

No ano de 2009, já na gestão do pastor Ananias Alves o Senhor continuou a realizar milagres. Entre 2009-2010 foram realizados quatro congressos. Dois a cada ano. No início o propósito era de realizar sete congressos, encerrando assim, os trabalhos na região do extremo sul baiano e iniciando os trabalhos em outro estado. Porém, no evento de 2010 o Senhor falou claramente que “a missão na Bahia estava apenas começando”. O que levou os irmãos a continuar e deixar no tempo de Deus.

Nesse IX Congresso, não foi diferente. O Senhor se fez presente em todos os trabalhos.

A abertura aconteceu no dia 15 de novembro (feriado). Com a participação especial da equipe. A palavra oficial foi entregue pelo Pb. Alexandre Luís (Rio de Janeiro-RJ).

Na sexta-feira (16) às 08:00h Consagração em prol da libertação e salvação dos filhos; 14:00h Culto Infantil, com crianças da cidade; 19:00h Congresso com a participação especial nos louvores grupos de jovens e de senhoras do Estado do Rio de Janeiro. A pregação esteve na responsabilidade do Ir. Mateus Nascimento (Rio de Janeiro-RJ).

No sábado (17) os trabalhos iniciaram as 9:00h com o culto infantil e entregas de presentes às crianças pelos seus padrinhos cariocas. Cada irmão que adota uma criança no objetivo de interceder e presenteá-los naquele ano (roupas, brinquedos, material escolar, entre outros.), são chamados carinhosamente de padrinhos. São inúmeras as crianças que recebem auxílio dos missionários. Nesse culto o ambiente fica superlotado de pais e filhos que comparecem em massa; Também foi realizado o culto infantil as 14:00h. Em todos os cultos de crianças foram realizados brincadeiras, historinhas bíblicas, brindes, lanches, e tudo o que toda criança feliz tem direito. A direção desses cultos infantis estiveram na responsabilidade dos irmãos Raquel e Tancredo Santana (Nilópolis-RJ); À noite grande concentração de unção e poder. Com a participação de várias caravanas e a palavra de Deus pelo Pb. Melquisedeque de Assis (Eugenópolis-MG).

No domingo (18) 08:00h consagração de despedida. Orações de intercessão, louvores, testemunhos e renovo espiritual marcaram a manhã. Ao encerrar ao meio-dia, houve tempo ainda para comemorar o aniversário da Coordenadora da equipe Desperta Débora, a Miss. Serli.

Foram realizados diversos cultos, reuniões, evangelismos, visitas, consagrações, entregas de cestas básicas, e muito mais. Em certos momentos, os trabalhos foram realizados simultaneamentes. Em todas houve a manifestação do Espírito Santo, curas, libertação e salvação de vidas.

Nesse ano compareceram ao evento 46 missionários, além de autoridades, pastores, cantores e igrejas co-irmãs e de cidades vizinhas.

Todos que tiveram presentes aos quatro dias do evento foram impactados pelo poder do Senhor. E muitos até confirmaram a presença no próximo ano.


Deixe seu comentário