Eventos

Prefeitura de Teixeira de Freitas realiza “1º Fórum Regional de Mudanças Climáticas”

16/03/2020 - 12h09Por: Ascom PMTF

Nesta segunda-feira, 16 de março, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), realizará o “1º Fórum Regional de Mudanças Climáticas”.

O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, das 18h às 22h, é alusivo ao Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas. A data chama a atenção da população para a questão ambiental e para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra. O fórum terá certificado online de participação.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, José Archangelo Depizzol, a iniciativa para a realização deste evento no Extremo Sul da Bahia surgiu após a participação de Teixeira de Freitas em dois eventos de extrema importância que aconteceram em 2019. A “Conferência Internacional para Cidades Sustentáveis”, no mês de setembro, em São Paulo, e a “Semana do Clima da América Latina e Caribe”, no mês de agosto, em Salvador.

Fomos a única cidade da Bahia a participar da conferência internacional em São Paulo. Isso demonstra o quanto Teixeira de Freitas é referência regional no desenvolvimento de estratégias sustentáveis e criação de políticas públicas voltada à preservação ambiental. Este evento que acontecerá na segunda-feira será um marco para a nossa região”, disse o secretário.

Todos os interessados em participar do evento, podem fazer a inscrição pela internet no link: bitlybr.com/RwAc6hW ou presencialmente no início do evento.

A coletiva de imprensa com a presença dos palestrantes será realizada 30 minutos antes do início do evento, ou seja às 17h30.

  • Palestrantes:

Prefeito Temóteo Alves de Brito – Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF);

Prof. M.Sc. José Archangelo Depizzol – Secretaria Municipal de Meio Ambiente;

Promotor dr. Fábio Fernandes Correa – Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA);

Prof. dra. Clarissa Maria de Azevedo Amaral – Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (SEMA);

Prof. dr. João Batista Lopes da Silva – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB);

Prof. M.Sc. Julia Carvalho Dias de Gouvêa – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB);

Prof. dr. Frederico Monteiro Neves – Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário