Geral

1.780 eleitores podem ter seus títulos eleitorais cancelados em Teixeira de Freitas

01/05/2013 - 17h55

Em Teixeira de Freitas, cerca de 1.780 não estão legais com a Justiça e terão seus títulos eleitorais cancelados, pois o prazo para a regularização eleitoral terminou na quinta-feira, 25 de abril, e não foi aproveitado por todos que precisavam.Bruno Barros chefe do cartório eleitoral

De 25 de fevereiro a 25 de abril foi o prazo para regularizar os títulos eleitorais, os que deixaram de votar e justificar nos três últimos pleitos terão os títulos eleitorais cancelados. Os eleitores menores de 18 anos e maiores de 70, ou, analfabetos, têm o exercício de voto facultativo.

De acordo com dados fornecidos pelo Cartório Eleitoral de Teixeira de Freitas, segundo o chefe do cartório eleitoral, Bruno Barros, “se o título eleitoral estiver regular, mas, o eleitor não estiver em dia com a Justiça, ele deverá comparecer ao cartório para resolver o problema. Aqueles cujos títulos foram cancelados e querem transferir é preciso fazer a revisão, com seus documentos pessoais”.

Quem teve o título eleitoral cancelado deve ir ao Cartório Eleitoral de sua cidade ou posto de atendimento do SAC. É necessário levar documento de identidade, título de eleitor, comprovante de residência (cópias e originais). Deverá pagar uma multa de R$ 3,51 por turno, e apresentar o comprovante de recolhimento da multa para regularizar a situação.

Se o eleitor não tiver condições de efetuar o pagamento das multas das três últimas eleições, o juiz poderá dispensar tal obrigação.

De 10 a 12 de maio de 2013 serão divulgados os números exatos dos eleitores que estão em falta com a Justiça Eleitoral.

A regularização dos títulos cancelados só poderá ser requerida pelo eleitor, bem como revisão ou transferência de domicílios eleitorais.

Por Jotta Mendes/ Sul Bahia News


Deixe seu comentário