13 vereadores fogem da sessão pra não investigar desvios de combustíveis na prefeitura de Teixeira de Freitas
O que era pra ser a sessão de recebimento do requerimento de instalação da CPI pra investigar os desvios de combustíveis ocorridos na secretaria de esportes e lazer de Teixeira de Freitas, vai ficar marcada pela sessão dos vereadores fujões.
Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas, que estava marcada pra acontecer na noite de terça-feira, 15, de março, 13 dos 19 vereadores não compareceram, impedindo com isso que o requerimento de instalação da CPI fosse lido e aprovado para que a CPI fosse instalada.
Compareceram apenas 6 vereadores, que são eles Bruno Barbosa, Jóris de Gel, Marcos Belitardo, Ronaldo Cordeiro, Tequinha Brito e Lucas Bocão.
Os demais vereadores não compareceram, ou justificaram a ausência, o que pode ter sido uma manobra orquestrada pelo prefeito Marcelo Belitardo para evitar a CPI e ganhar tempo para convencer os vereadores a não assinarem, ou retirarem a assinatura do requerimento de CPI.
Para instalação da CPI(Comissão Parlamentar de Inquérito), é necessário um terço dos vereadores, como Teixeira de Freitas têm 19 vereadores, é necessário que pelo menos 7 vereadores assinem o requerimento de CPI.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem