5 dicas de como tomar o whey protein para emagrecer
Muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso
O whey protein é um suplemento bastante rico em vitaminas e nutrientes, frequentemente indicado para as pessoas que praticam atividades físicas. Mas o que muita gente não sabe é que o whey protein também pode ser um excelente aliado ao processo de perda de peso. Para informar quem deseja emagrecer com o uso do whey protein, confira cinco dicas práticas e fáceis de seguir:
1. Combine o whey protein com atividade física
O whey protein é um componente essencial para a formação de massa magra, assim como toda proteína), mas de nada adianta consumir o suplemento sem estimular a estrutura muscular do corpo. O ideal é praticar atividades físicas com foco na queima de gordura de 3 a 4 vezes semanais. Uma boa sugestão de duração dos exercícios deve ser entre 30 a 40 minutos.
Procure sempre pensar nas possibilidades de ingerir o whey protein em diferentes períodos do seu dia. Por exemplo, misturar o Whey Protein com alguma fonte de gordura, como castanhas, pasta de amendoim e incluir uma fonte de fibras, aveia no caso é uma boa fonte. É possível nesse período adicionar uma fruta também. Sendo essa, uma refeição parcial.
O whey protein também pode servir como um termogênico perfeito. Para quem não sabe, os termogênicos transformam gordura corporal em fonte de energias para a realização de atividades físicas. O suplemento pode ser misturado com outros alimentos naturais com ação termogênica, por exemplo: gengibre, canela, chá verde, entre outros.
Crie o hábito de adicionar o whey protein no seu dia a dia. É possível usar o suplemento como um ingrediente para fazer vitaminas, bolos, brigadeiros, panquecas, tapiocas e muito mais. Assim, você consegue aumentar a quantidade diária de proteínas para o corpo e ainda cria formas variadas de se alimentar de modo saudável.
O whey protein é um forte aliado na diminuição do apetite. As proteínas do leite estimulam a liberação de um hormônio que dá resulta na saciedade. Além disso, o whey protein também precisa de uma digestão mais lenta, o que impede que se sinta fome após sua ingestão.
Entretanto, isso não significa que uma dieta equilibrada não seja necessária. Pelo contrário, a alimentação regrada precisa estar aliada aos benefícios do suplemento para que o objetivo do emagrecimento seja conquistado (e mantido).