Destaque

A UMMI realiza evento em comemoração a semana de enfermagem

19/05/2014 - 08h01
Palestra UMMI (2)

Os coordenadores da Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) realizaram no dia 13 de maio, terça-feira, no auditório do Rotary Clube, um evento para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e colaboradores da unidade, em comemoração a Semana de Enfermagem. A confraternização iniciou com uma palestra motivacional ministrada pelo consultor João Carlos Vieira com o tema “Motivação no Trabalho”, logo depois foi apresentado o projeto “Cuidando do cuidador”, em seguida as equipes apresentaram o grito de guerra, e ao final foi oferecido um jantar.

Os coordenadores destacaram a importância da palestra para os profissionais, sendo assim, uma motivação para todos, pois demostrou a grande importância que os profissionais têm para a comunidade que é assistida pela unidade, mostrando que todos nós podemos ser melhores naquilo que fazemos, usando o método do Download (renovando) todos os dias. Já o “Projeto Cuidando do cuidador”, que foi apresentado para os profissionais e colaboradores da unidade, nasce com objetivo de cuidar dos colaboradores da unidade, com apoio psicossocial e saúde; atividades laborativas; exames periódicos; consultas; assistência nutricional, psicológica e enfermagem em grupos.Palestra UMMI (1)

Foi realizada ainda uma minigincana para avaliar apresentação do “Grito de Guerra” das equipes formadas. Algo que chamou muita atenção pelo envolvimento e interesses dos funcionários que socializaram de forma muito grupal.

Segundo a diretora da UMMI, Lívia Ferreira, todas as equipes de coordenações e de apoio ficaram muito satisfeitas, pois o envolvimento das equipes foi muito bom e o nível de satisfação dos colaboradores também foi satisfatório. E que o programa “Cuidando do cuidador” será importante para dar uma atenção melhor aos funcionários e colaboradores da unidade. E fez as seguintes colocações: “Iremos desenvolver trabalhos em grupos, propulsionando que os profissionais atuem como agentes de mudanças dentro do atendimento e serviços ofertados por esta unidade de saúde, e ao mesmo tempo estaremos valorizando e reconhecendo à importância de cada um, para que possamos ofertar um bom atendimento à população”, concluiu.

A UMMI atende o público-alvo de mulheres gestantes e pediatria, sendo a única unidade com atendimento 24 horas com essas especialidades em Teixeira de Freitas e região pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


Deixe seu comentário