Água em Teixeira só voltará na madrugada de quarta-feira (04), afirma Embasa
Mais uma vez a Embasa (Empresa Baiana de Água e Esgoto) desrespeita os seus consumidores em Teixeira de Freitas. Segundo os moradores de vários bairros da cidade, o fornecimento de água foi suspenso há 3 dias e até a tarde desta segunda-feira (02) a empresa ainda não tinha emitido sequer uma nota para supostamente explicar os motivos da interrupção no fornecimento de água na cidade.
Segundo os moradores de alguns bairros de Teixeira, dentre eles, o bairro Santa Rita, localizado na região central da cidade, na tarde desta segunda-feira (02),vários moradores já não tinham água nem para realizar as atividades domésticas mais.
Contrariados com a falta de respeito por parte da empresa, os moradores dos bairros prejudicados solicitaram da Embasa que procure resolver o problema o mais rápido possível, de modo que o fornecimento de água seja restabelecido na cidade, uma que eles estão passando por constrangimentos e até prejuízos financeiros.
“Nós já pagamos uma tarifa absurda pelo consumo de água em nossas casas, e para completar, agora, eles ainda inventaram essa abusiva taxa de esgoto, pela qual estamos pagando um percentual de 80% sobre o valor pago pelo consumo de água nas nossas casas, um valor exorbitante e fora da realidade!“, declarou um consumidor do bairro Santa Rita.
Segundo a Embasa, o desabastecimento deve permanecer até a madrugada desta quarta-feira (04).
Segundo a empresa, “houve um problema em trecho da adutora, os técnicos tentaram consertá-la ainda na segunda-feira (02), mas devido a gravidade do defeito, o trecho precisa ser substituído, o que deve ocorrer hoje“.
É aconselhável economizar água até a solução do problema.
TNA/Siara Oliveira/SBN