Destaque

Após estudo do Detran Teixeira simula Projetos Estratégicos no trânsito

07/08/2017 - 18h10

Quem andou pelo Centro da cidade no último sábado (05), pela manhã pode perceber algumas mudanças, principalmente em relação à questão da mobilidade do trânsito de Teixeira de Freitas.

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania e a Secretaria Municipal de Projetos Estratégicos e Convênios Especiais fizeram algumas simulações, sob a orientação dos engenheiros do DETRAN-BA, no trânsito local.

A ação foi realizada em dois pontos distintos: o primeiro foi na Av. Marechal Castelo Branco, no trecho compreendido entre o Banco Bradesco e a Farmácia Indiana, onde foi modificada a disposição do estacionamento de veículos, o qual passou a ser feito em linha.

A segunda modificação foi na Av. Antônio Carlos Magalhães que consistiu no prolongamento do canteiro central por cerca de 20 metros, evitando a conversão à esquerda para a rua Ipiranga de quem trafegava sentido Av. Brasil, sendo necessário seguir até a rotatória para fazer o retorno e então adentrar à região.

Uma outra estratégia da Secretaria foi o reforço a segurança na localidade durante o horário de maior fluxo de pessoas no “Mercadão Municipal” com a colocação de mais duas viaturas da Guarda Municipal na região.

A ação contou também com a participação da Polícia Militar, através da 87ª CIPM, que intensificou o número de rondas naquele setor.

   “O Major Sílvio Nunes e o Capitão Klaus têm sido muito sensíveis às nossas solicitações”, destacou o Capitão Álvaro, secretário municipal de Segurança e Cidadania, que também é policial militar.

A secretaria informou que as simulações na área do trânsito serão comuns na cidade até a implementação das soluções definitivas.


PMTF/Sulbahia News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário