Geral

Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas investe no social

02/03/2012 - 02h31

A Igreja Assembleia de Deus foi criada no Brasil há mais de 100 anos, no estado do Pará, e de lá para cá vem se expandindo por todo o país. Fundada em Teixeira de Freitas há quase 50 anos, a Igreja Assembleia de Deus é a segunda maior em número de membros, e vem realizando importante papel na sociedade teixeirense. Tendo por principal meta a pregação do Evangelho, os assembleianos, como são chamados, não têm se apartado também de outros princípios bíblicos, como aqueles que pregam a ajuda aos que precisam, e, por isso, vêm desenvolvendo importantes atividades assistenciais na cidade. O pastor e vice-presidente da organização, Gelzon Batista da Silva, afirmou em entrevista que “nós apenas seguimos o que a Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos ensina, porque se formos voltar ao tempo de Cristo, ao tempo dos profetas, nós veremos que sempre houve uma preocupação com os menos favorecidos”. Ele ainda citou passagem do velho testamento em que, nas colheitas, as espigas que caiam ao chão não poderiam ser recolhidas, visto que eram destinadas àqueles que necessitavam, denotando, assim, a preocupação com os hipossuficientes. Há quase 20 anos a igreja distribui cestas básicas, e também oferece, diariamente, café da manhã a crianças carentes nos bairros Liberdade I e II. “Só com as cestas e café distribuídos, são mais de 300 pessoas que são ajudadas, e nós temos ainda a ambulância comunitária, que fica a serviço não só dos domésticos da fé”, disse Gelzon.

O pastor explicou que os domésticos da fé são aquelas pessoas participantes da própria denominação (Assembleia de Deus), que são atendidos prioritariamente, mas não exclusivamente. “Nosso objetivo, assim como Cristo ensinou, é ajudar a todos que precisam”, salientou o pastor. Por Raíssa Félix / Jornal Alerta.


Deixe seu comentário