Destaque

Ataque contra o Repórter Coragem teria partido do “dublê de Advogado”, Philippe Vieira Afonso

04/11/2015 - 19h56
Philippe Viera Afonso

Causou o maior reboliço no meio jurídico, sobre tudo entre os advogados que compõem a subseção da OAB de Teixeira de Freitas, a matéria com o seguinte “Duble de advogado Philippe Vieira tem pedido de liminar negado em processo de João Bosco”, com divulgação de nota da própria OAB, achando que o Repórter Coragem teria atacado o duble de advogado Philippe Vieira Afonso, no entanto a matéria era uma resposta ao ataque do nobre advogado contra o Repórter Coragem e seu editor chefe Jotta Mendes.

Para que você possa entender os fatos, o nobre advogado, advoga para o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt do PT, o mesmo teria impetrado no Juizado Especial Civil com o processo  004609-97.2015.8.05.0256, onde o nobre advogado alega que houve dolo por parte do Repórter Coragem, ao publicar a matéria da prisão do prefeito de Vargem Alta, no Espírito Santo, João Bosco Dias do PSB.

Até ai tudo bem, é direito do advogado defender quem ele quiser e recebe para isso, ocorre que na petição inicial do referido processo, o nobre advogado para o ataque pessoal ao repórter Jotta Mendes, o chamando de dublê de jornalista, além disso, ainda prossegue com uma série de acusações infundadas contra o referido repórter, com um único objetivo, atingir sua honra e desqualificar o trabalho do repórter, que é apenas um operário da comunicação.

Ataque de Philippe Vieira Afonso

Como você pode observar no print acima, o ataque do nobre advogado é desprovido de qualquer fundamentação jurídica, dando a entender que o nobre advogado sequer teria lido o processo e apenas tinha assinado algo pelo qual ele passou a ser responsável.

Nossa redação sempre primou pelo respeito a todas as profissões, etnias e religiões, assim como todos os segmentos sociais, sobre tudo, sempre respeitamos a profissão de advogado, uma das mais nobres funções deste País, sem advogado não há justiça e a justiça só pode ser feita, onde tem advogado.

Jamais usaríamos nosso veículo de comunicação, para atacar qualquer que sejam as profissões, ainda mais o advogado, que é o operador do direito.

Porém, não aceitaremos de forma nenhuma, agressões, seja elas de qualquer classe, ou profissão, sempre vamos defender a bandeira do diálogo e do respeito.

O nobre advogado, viola os princípios do direito, ao partir para o ataque contra um repórter e um veículo de comunicação, tendo como objetivo, fazer bonito para seu cliente e atingir a honra do repórter, tentando desqualificar seu trabalho.

O Repórter Coragem tomará as devidas providências contra o comportamento do nobre advogado, representado em face do mesmo na subsecção da OAB de Teixeira de Freitas, além de impetrar uma ação por perdas e danos em desfavor do advogado na justiça de Teixeira de Freitas.

Entenda o que é dublê.

Um duble (no Brasil dublê) é um ator que participa de cenas perigosas substituindo outros atores que não podem se machucar para não comprometer ou atrasar a produção do filme (ou de algum outro tipo de produção artística semelhante).

Em filmes mais antigos, os dublês normalmente são pouco focalizados ou seus rostos não são exibidos, a finalidade disso é esconder do público que aquela cena é feita por um dublê e não pelo ator principal. Ainda hoje este método é bastante utilizado, mas as possibilidades do uso da computação gráfica em produções artísticas cresceu muito e é perfeitamente possível fazer um dublê ficar praticamente idêntico ao ator principal, a desvantagem é que computação gráfica deste nível é muito cara e sua produção é lenta.

Geralmente o dublê é fisicamente semelhante ao ator que está substituindo, especialmente quando a presença de algumas características especiais se mostra necessária. Por exemplo: se o ator principal é musculoso o dublê também precisará ser para fazer uma substituição fiel, já que mesmo que este fique parcialmente de costas para a câmera será possível perceber a ausência de músculos nos braços.

Redação Repórter Coragem


Deixe seu comentário