Destaque

Bilhete eletrônico: idosos devem se inscrever na Secretaria de Assistência Social

11/02/2014 - 15h01
Carteirinha do Idoso

Desde o mês de Abril de 2013 os idosos teixeirenses têm garantido o direito à livre circulação dentro dos ônibus que trafegam na cidade, ao invés de ficarem restritos à parte da frente dos veículos, antes da roleta. Para adquirir o bilhete eletrônico, gratuito, as pessoas com mais de 65 anos devem inscrever-se na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O objetivo do bilhete eletrônico é garantir aos idosos o transporte com dignidade. Com a carteirinha, eles podem ultrapassar a roleta, sentando-se com segurança em qualquer assento.

É muito fácil solicitar a carteirinha eletrônica, basta comparecer à Secretaria de Assistência Social, de segunda a quinta, das 8 às 12h e das14 às 18h, levar xerox dos documentos: RG, CPF e comprovante de residência, e também uma foto 3×4. O prazo para entrega do bilhete é 30 dias.

Todas as pessoas com mais de 65 anos têm direito ao passe livre e recebem o auxílio dos motoristas e cobradores ao utilizar o serviço. A Secretaria de Assistência Social está localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo à rotatória da Avenida das Nações.

Por: Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Deixe seu comentário